FPF lança Manual de Boas Práticas para a promoção da Saúde Mental

FPF

Guia orientador vai ser apresentado esta quinta-feira, às 10h00, na Cidade do Futebol

O projeto Sentinelas da Saúde Mental, promovido FPF, com o objetivo de aumentar a literacia emocional no contexto do desporto de formação, criou um Manual de Boas Práticas, cuja apresentação pública está marcada para esta quinta-feira, 9 de janeiro, às 10h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Este guia orientador foi desenvolvido em parceria com o Grupo de Atuação em Psicologia e Performance (GAPP) e pretende servir atletas, treinadores, familiares, funcionários de clubes, bem como todos os agentes que trabalham numa lógica de proximidade com estes e se envolvem no desporto jovem.

"Atendendo ao panorama nacional no que respeita à saúde mental dos portugueses, nomeadamente dos jovens, que se encontra em franco declínio, entendeu-se contribuir desta forma para uma melhor análise da realidade através de um programa de intervenção que pretende trazer conhecimento e ferramentas de atuação para todos os que se envolvem no desporto jovem", pode ler-se no Manual de Boas Práticas, que será conhecido esta quinta-feira.

A apresentação do Manual de Boas Práticas do projeto Sentinelas da Saúde Mental contará com a presença do presidente da FPF, Fernando Gomes.

O projeto Sentinelas, recorde-se, contou com mais de 1.300 participantes nas 28 sessões de formação presenciais e online, e juntou treinadores, atletas, profissionais de saúde, dirigentes, team managers e encarregados de educação, além de árbitros e responsáveis de autarquias e escolas.


;

Notícias