São João de Ver baralha contas do líder Fafe

Liga 3 Placard

Grandes exibições e 'bis' de João Victor no 4-1

O São João de Ver aplicou uma reviravolta (4-1) ao Fafe, no jogo de abertura da 16.ª jornada Série A da Liga 3 Placard, adiando a confirmação da presença do comandante na fase de promoção e deixando-o à mercê do Varzim, 2.º classificado com os mesmos 29 pontos. Agora com 19 pontos, o São João de Ver mantém a 8.ª posição.

Numa primeira parte bem disputada e animada, apesar do terreno difícil, as equipas equivaleram-se, os líderes com mais posse de bola e os da casa com mais capacidade de finalização.

Após duas boa oportunidades para cada lado – através de Danny (9’) e Tiago Leite (10’) –, o Fafe adiantou-se, com o golo de Pedro Matos (15’). Edson Farias escapou pela direita e cruzou na perfeição, para o remate de primeira de Tiago Leite que acertou no “boneco”. Na recarga de Pedro Matos, de ângulo difícil, Raphael Mello desliza com a bola para dentro da baliza.

A igualdade não demorou (20’), num lance em que Rebelo, progredindo na meia-esquerda, enganou todos os que esperava a assistência, optando por rematar para junto do poste mais próximo.

Ainda antes do intervalo, Carlos Alves foi obrigado a um golpe de rins para evitar que um ressalto levasse a entrar a bola junto do ângulo superior esquerda da sua baliza.
A partida recomeçou da melhor forma para os visitados. No primeiro ataque, aproveitando um cruzamento de Batista, João Victor dominou com o pé direito nas alturas e, antecipando-se ao recém-entrado Gui Silva, consumou a reviravolta (2-1).

Seis minutos depois, foi a vez do capitão Diogo Barbosa elevar a contagem, com um remate à meia-volta, na sequência de um canto desviado por Danny ao 1.º poste. Uma bela maneira de celebrar o centenário de jogos pelo São João de Ver, devidamente assinalado com a placa que lhe foi entregue antes do jogo.

Aos 66’, foi a vez de João Victor bisar, num lance muito semelhante (pontapé de canto, com desvio ao 1.º poste de Danny), deixando os justiceiros em apuros na partida.
Efetivamente, já não foi possível ao Fafe evitar a derrota, apesar da inúmeras tentativas, incluindo uma de grande penalidade (78’, cometida por Jessé, na primeira intervenção), desperdiçada pelo goleador Tiago Leite. Aliás, o remate foi defendido por Raphael Mello que, na sequência, também defendeu a recarga de Érico Castro, desviando a bola para o poste, mesmo em cima da linha de golo. 

Raphael Mello foi o principal responsável por o Fafe não ter conseguido marcar na segunda parte, com defesas extraordinárias aos 70’ e  71’ e, além das duas no penálti, com outra no último minuto (90’+4).

 

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral da Liga 3 Placard

FICHA DE JOGO
SÃO JOÃO DE VER 4-1 FAFE (1-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard – Série A
16.ª jornada
Estádio do SC São João de Ver

Árbitro: Marco Cruz
Assistentes: José Ferreira e Pedro Barbosa
Quarto árbitro: Álvaro Santos

SÃO JOÃO DE VER: Raphael Mello; Jota (Andrezinho, 81’), Diogo Barbosa (cap) (Vini, 81’), Berna (Paulo Lima, 68’), João Victor, Edgar Almeida, Batista (Jessé, 74’), Rebelo, Rafa Tavares, Danny (Viegas, 68’) e Ruca.
Suplentes não utilizados: Benjamim, Eduardo Gonçalves, Agostinho e Dudu.
Treinador: João Cortesão
Disciplina: amarelo a Berna (59’), Jota (76’) e Jessé (77’).

AD FAFE: Carlos Alves; Leandro Teixeira (Gui Silva, 46’), Tiago Leite, Vasco Braga, Pedro Matos (Érico Castro, 58’), Edson Farias (Picas, 58’), João Vigário, Ruben Gonçalves (Pedro Ribeiro, 58’), Miguel Pereira, João Batista e Filipe Cardoso (cap).
Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Bruno Sousa, Nandinho, Lucas Vital e Reoto Kodama.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: amarelo a Leandro Teixeira (36’), Edson Farias (41’), Ruben Gonçalves (50’), Filipe Cardoso (54’), Pedro Ribeiro (62’) e Tiago Leite (72’). Vermelho para um elemento do banco (77’). Vermelho mostrado a Rúben Gonçalves (77').

Golos: 0-1, Pedro Matos (15’); 1-1, Rebelo (20’); 2-1, João Victor (46’), 3-1, Diogo Barbosa (52’); 4-1, João Victor (66’).

Homem do Jogo: João Victor (São João de Ver)

João Victor em destaque
Num jogo recheado de boas exibições – incluindo as do capitão Diogo Barbosa, a de Rebelo e a do guarda-redes Raphael Mello (que, entre outras defesas valorosas, defendeu penálti de Tiago Leite e a recarga de Érico Castro), só para mencionar jogadores da equipa vitoriosa – o ponta-de-lança João Victor destacou-se com o  bis que o deixa igual a Tiago Leite (10 golos) na lista dos melhores marcadores do campeonato.

No primeiro minuto da 2.ª parte, João Victor consumou a reviravolta e, aos 66’, aumentou a vantagem para um 4-1 irrecuperável para os líderes da Série A.

 


;

Notícias