Igualdade a um no Campo da Mata
O Caldas SC recebeu este domingo a Académica para mais uma partida da jornada 16 da Liga 3 PLACARD. Disputado no Campo da Mata, o duelo entre pelicanos e academistas foi equilibrado tanto no domínio da posse de bola, como também nas oportunidades de golo e acabou empatado a um.
A Académica arrancou melhor e teve ainda dentro dos primeiros 10 minutos uma ocasião evidente para abrir o marcador pelos pés de Ba-Sy. O avançado francês surgiu isolado frente a frente com Luís Lopes após passe de Hachadi, no entanto não foi capaz de bater o guardião, tendo enviado a bola à malha lateral. O Caldas foi crescendo no desafio e conseguiu algumas aproximações perigosas à baliza de António Filipe que conseguiu evitar o golo inaugural com algumas boas intervenções.
Perto do intervalo, Miguel Velosa esteve perto de colocar o Caldas na frente, mas a excelente finalização colocada bateu com estrondo no ferro. Na sequência desse lance, a Académica desenhou um contra-ataque proveitoso, uma vez que Hachadi conseguiu quebrar o nulo após passe de Ba-Sy.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou forte e determinada na procura do empate, algo conseguido logo ao minuto 48 na sequência de um canto batido por Pepo ao primeiro poste, zona onde surgiu Yordy Marcelo que desviou para Militão ao segundo. Depois dos cabeceamentos dos centrais, a bola bateu nas costas de Miguel Velosa, acabou por trair António Filipe e entrou na baliza dos estudantes. Até final, o Caldas protagonizou a melhor ocasião para desequilibrar o resultado, mas Miguel Velosa não conseguiu o bis, isolado, após um excelente trabalho de Pepo.
Com este resultado, o Caldas SC segue na sétima posição com 21 pontos, menos quatro que a Académica, que com 25 permanece entre os quatro primeiros à entrada para as últimas duas jornadas da fase regular.
Na próxima jornada, a penúltima, a Académica recebe o 1º Dezembro, enquanto o Caldas volta a jogar no Campo da Mata frente ao Atlético CP.
Confira aqui os resultados e a classificação geral.
FICHA DE JOGO
CALDAS SC 1 – 1 ACADÉMICA (0-1 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD
16ª jornada – Série B
Campo da Mata
Árbitro: João Pinto
Árbitros assistentes: Emanuel Henriques e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Flávio Azevedo
CALDAS: Luís Lopes; Militão, Edu Monteiro e Yordy Marcelo; Nuno Januário, Pepo (Gonçalo Barreiras, 86’), Diogo Clemente, Kevin Lopez (Luís Farinha, 73’) e David Lopes (Tomás Castro, 65’); Miguel Velosa (Balelo, 73’) e Rafa Pinto
Suplentes não utilizados: Wilson Soares, David Pisco, Rodrigo Dias, Mateus Magalhães e Ricardo Alexandre
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para David Lopes (54’), Tomás Catstro (90+4’) e Luís Farinha (90+5’)
ACADÉMICA: António Filipe; Chico, André Serra, Ni e Elvis (Vítor Bruno, 63’); Leandro (CAP.) (Obiora, 86’), Duarte (Fran, 70’) e Vasco Gomes (Lucas, 86’); Gildo, Ba-Sy e Hachadi (Gabriel, 86’)
Suplentes não utilizados: Bernardo,
Treinador: António Barbosa
Disciplina: cartão amarelo para Ba-Sy (86’) e António Filipe (90+6’)
Golos: 0-1 por Hachadi (41’), 1-1 por Miguel Velosa (48’)
Homem do Jogo: Pepo (Caldas)
Pepo evidencia-se
Pepo foi distinguido com o prémio de Homem do Jogo depois de mais uma boa exibição numa partida da presente edição da Liga 3 PLACARD. O médio do Caldas SC evidenciou-se no desafio pelo esclarecimento que revelou nos desenhos dos ataques da equipa orientada por José Vala, tendo sido a principal ameaça à organização defensiva da Académica. Contribuiu para o único golo marcado pela equipa da Mata com um canto cobrado com toda a precisão ao primeiro poste que após alguns desvios acabou por entrar.