Igualdade atrasa as duas equipas (1-1)
A jogar perante o seu público, a equipa do Amarante entrou forte, a procurar espaços na frente, perante um adversário mais cauteloso. Foi, contudo, a formação bracarense a assustar a defensiva da casa, quando Ruben Furtado, em lance individual, atirou para defesa do guardião Didi.
A resposta do Amarante foi exemplar e Ká Semedo conseguiu o primeiro da tarde (18'), num cabeceamento perfeito, após cruzamento bem medido de Obama. Até ao final da etapa inicial, os locais geriram a vantagem, mantendo os minhotos longe da sua baliza.
No segundo tempo, os arsenalistas entraram dispostos a virar o rumo dos acontecimentos e, logo aos 50', Rodrigo Macedo, recém entrado em campo, dispôs de boa ocasião para empatar. Com as três alterações efetuadas ao intervalo, o SC Braga mostrava insatisfação e maior intensidade no ataque. Não espantou que aos 54 minutos restabelecessem a igualdade: Kauan cobrou um canto no lado esquerdo, Rodrigo Macedo desviou de cabeça ao primeiro poste e Zé Pedro, junto à linha de baliza, a encostar para o fundo das redes. O desafio desenrolou-se com aproximações às balizas, revelando a procura da vitória por ambas as formações.
Os visitantes estiveram perto de consegui-la, mas Ruben Furtado e Rodrigo Macedo, em boa posição, não acertaram no alvo. Tendo em vista o apuramento para a fase final, a divisão de pontos será um resultado que não satisfaz nenhum dos emblemas.
Com este empate, o Amarante está no quinto lugar com 26 pontos, enquanto o SC Braga encontra-se na sexta posição com 23.
Confira aqui todos os resultados e a classificação geral.
FICHA DE JOGO
AMARANTE FC 1-1 SC BRAGA B (1-0 ao intervalo)
Liga 3
16.ª jornada - Série A
Estádio Municipal de Amarante
Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)
Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente
Quarto árbitro: André Neto
AMARANTE: Didi; Obama Ribeiro, João Filipe e Diogo Vila (cap.) (Chico Sousa, 67'); Rúben Silva (Daniel Alves, 81'), Hélder Pedro, Francis Okoli e Godwin; Ká Semedo, Dinho (Faissal, 67') e Leandro Mika (Katty, 59').
Suplentes não utilizados: Rafael Flores, Cardoso, Armando, Antunes e Edu.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para João Filipe (58'), Obama (83') e Ká Semedo (85')
BRAGA B: João Carvalho; André Ferreira (Rodrigo Macedo, 46'), Jonatas Noro, Zé Pedro, Rodrigo Beirão e Francisco Chissumba; Diego Rodrigues, Yanis da Rocha (Edgar Nanque, 46') e João Vasconcelos (Kauan, 46'); Ruben Furtado e Yan Said (cap.) (Rodrigo Silva, 81').
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Nuno Matos, Ricardo Rei e Leandro Dias.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: cartão amarelo para Francisco Chissumba (86')
Golos: 1-0 por Ká Semedo (18'), 1-1 por Zé Pedro (54')
Homem do Jogo: Godwin (Amarante)
Godwin com papel principal
O jogador do Amarante, Godwin, foi o grande protagonista do encontro. Muito influente na manobra da sua equipa, é um dos jogadores promissores da competição.