Leoas venceram duelo com as minhotas por 5-0
O Sporting CP recebeu o FC Famalicão, este domingo, no Estádio Aurélio Pereira, para mais uma partida da Liga BPI, esta a contar para a jornada 13. As verde e brancas triunfaram de forma expressiva, 5-0, num resultado que começou a ser construído numa fase madrugadora do jogo.
O marcador foi inaugurado logo aos seis minutos, na sequência de uma grande penalidade conquistada por Telma Encarnação depois de um excelente trabalho sobre o lado esquerdo da área. Maiara Niehues assumiu a responsabilidade da conversão e colocou as leoas em vantagem com um remate forte e colocado. Pouco depois, entre os 21’ e os 23’, o Sporting ampliou a vantagem por duas vezes, primeiro com um golo apontado por Cláudia Neto num excelente remate de fora da área e de seguida por Beatriz Fonseca que desviou oportunamente da guarda-redes na pequena área após passe milimétrico de Brenda Pérez.
Na segunda parte, a equipa da casa voltou a dilatar a vantagem por duas vez, já no quarto de hora final, por Joana Martins que rubricou o quarto depois de um passe atrasado para a entrada da área de Telma Encarnação, avançada que fechou as contas em tempo de compensação com um remate de fora da área que ainda bateu no poste antes de encontrar as redes famalicenses.
Com este resultado, o Sporting CP passa a somar 34 pontos e permanece em segundo lugar a três do líder, enquanto o FC Famalicão segue em posição de despromoção com apenas seis pontos.
FICHA DE JOGO
SPORTING CP 5 – 0 FC FAMALICÃO (3-0 ao intervalo)
Liga BPI
13ª jornada
Estádio Aurélio Pereira
Árbitro: Leonor Paiva
Árbitros assistentes: Dulce Soares e Sara Gaspar
Quarto árbitro: Catarina Campos
ANADIA: Hannah Seabert; Andrea Norheim, Fátima Pinto e Georgia Eaton-Collins; Beatriz Fonseca (Matilde Nave, 80’), Brenda Pérez (CAP.) (Rita Fontemanha, 84’), Maiara Niehues (Joana Martins, 68’) e Jacynta Gala; Cláudia Neto (Alícia Correia, 80’), Telma Encarnação e Diana Borges (Andreia Bravo, 68’)
Suplentes não utilizados: Catarina potra, Catriona Sheppard, Carolina Pimenta e Eva Carreira
Treinador: Micael Sequeira
Disciplina: nada a registar
FAMALICÃO: Palha; Solis, Sofia Almeida (Eva Cruz, 90’) e Lau (CAP.); Simães (Coutinho, 90’), Liza, Diana Gomes (Eugénia, 79’), Mafalda Nunes e Karol; Borges (Leonilde Rodrigues, 62’) e Rita Dias (Maria Teixeira, 90’)
Suplentes não utilizados: Letícia Cruzeiro e Eva Sampaio
Treinador: Rita Castro e Silva
Disciplina: cartão amarelo para Solis (43’)
Golos: 1-0 por Maiara Niehues (6’, g.p.), 2-0 por Cláudia Neto (21’), 3-0 por Beatriz Fonseca (23’), 4-0 por Joana Martins 75’), 5-0 por Telma Encarnação (90+4’)
Melhor em Campo: Cláudia Neto (Sporting)
O prémio de melhor jogadora em campo foi entregue à experiente internacional portuguesa Cláudia Neto. A criativa camisola 17 do Sporting esteve em evidência no desafio pelo critério que impôs aos ataques da sua equipa, bem como por marcar o segundo golo das leoas com um excelente remate de fora da área.