Nulo entre Lusitânia e Oliveira do Hospital

Liga 3 Placard

Encontro com poucas oportunidades na Ilha Terceira

SC Lusitânia e FC Oliveira do Hospital encontraram-se, esta quarta-feira, para disputar no Estádio João Paulo II uma partida em atraso da jornada 16. As equipas, última e penúltima classificadas, vinham de derrotas, ambas por 1-0, frente a União de Santarém e Covilhã, respetivamente, e não foram além de um empate a zero em Angra do Heroísmo.

O encontro foi equilibrado, ambas as equipas demonstraram assertividade defensiva e incapacidade em criar situações de verdadeiro perigo para a baliza adversária. O Oliveira do Hospital esteve sempre mais perto do golo, com remates enquadrados de Bernardo Caldeira, Varela e Eduardo Souza na primeira parte, no entanto todos eles foram de fácil defesa para Monteiro. O Lusitânia procurou criar perigo com combinações entre Jefinho e Isabelinha pelo corredor direito, mas sem sucesso. Em cima do intervalo, Bernardo Caldeira viu vermelho direto por palavras dirigidas ao árbitro da partida depois de lhe ter sido exibido cartão amarelo por agarrão a Breno Pais.

Na segunda parte, apesar de estar com menos um elemento, o Oliveira do Hospital voltou a protagonizar as melhores ocasiões para desfazer o nulo, designadamente com remate cruzado de Michel Camargos e um disparo forte de fora da área de Souza. Aos 66 minutos foi assinalada uma grande penalidade a favor dos visitantes por pontapé fora de tempo de Bavikson Biai. Souza assumiu a responsabilidade, mas logo após o apito do árbitro e sem tomar balanço rematou ao poste. Até final não se registaram grandes oportunidades para desempatar o marcador.

Desta forma, fica decidido que SC Lusitânia e FC Oliveira do Hospital irão terminar a primeira fase no último e penúltimo lugar da série B, respetivamente. Na derradeira jornada, os insulares recebem o Sporting B, enquanto os azuis e brancos visitam o Atlético CP.

FICHA DE JOGO

SC LUSITÂNIA 0 – 0 FC OLIVEIRA HOSPITAL 
Liga 3 PLACARD
16ª jornada – Série B

Estádio João Paulo II

Árbitro: Rúben Cardoso – AF Porto
Árbitros assistentes: João Tavares e Rui Martins
Quarto árbitro: António Alves

LUSITÂNIA: Monteiro; André Amaral, Derick e Eduardo Borges (Dário Miranda, 39’); Jefinho (Eduardo Ferreira, 56’), Azi (Jefer Gunjo, 73’), Bavikson (CAP.), Legatheaux (Rafa Tche, 56’) e Breno Pais; Isabelinha (Jean Calvin, 73’) e Nico
Suplentes não utilizados: Diogo Sá, Leonardo Teixeira, Didier Mosquera e Celso Sidney
Treinador: Nuno Pedro
Disciplina: cartão amarelo para Breno Pais (54’), Nico (60’), André Amaral (69’) e Eduardo Ferreira (89’)

OLIVEIRA DO HOSPITAL: Lucas Fernandes; Afonso, Diogo Nascimento e Pablo; Bernardo Caldeira, Tomás Silva (João Santos, 86’), Brás e Michel Camargos; Souza, Varela (Luís Pinheiro, 75’) e Umaro Baldé (Diogo Grácio, 75’)
Suplentes não utilizados: Bruno Miguel, Guilherme Neiva, Fajardo e Wilson
Treinador: Rui Santos
Disciplina: cartão amarelo para Bernardo Caldeira (36’), Afonso Simão (90+3’) e cartão vermelho para Bernardo Caldeira (37’)

Golos: -
Homem do Jogo: Michel Camargos (Oliveira do Hospital)

Michel Camargos premiado

Michel Camargos recebeu a distinção de Homem do Jogo. O ala do FC Oliveira do Hospital protagonizou algumas iniciativas pela esquerda que ameaçaram a baliza adversária e foi o principal desequilibrador de uma partida com poucos destaques individuais.

 


;

Notícias