Emílio Peixe (sub-19): "O ADN desta seleção manteve-se"

Seleção Sub-19

O Treinador Nacional faz um balanço positivo do estágio de dois dias que os sub-19 realizaram na Cidade do Futebol e congratula-se pela alegria no trabalho que os jogadores da geração de 1997 continuam a demonstrar. (ÁUDIO)

A Seleção Nacional sub-19 encerrou esta terça-feira o último estágio de preparação antes da convocatória para o Campeonato da Europa sub-19 de 2016, que terá lugar na Alemanha entre os dias 11 e 24 de julho.

O técnico português fez um balanço positivo do trabalho realizado na Cidade do Futebol e revelou-se satisfeito com o desempenho dos dois estreantes, Asumah e Pedro Pacheco: "Integraram-se muito bem, têm qualidade. Estão um bocadinho à  margem da nossa Identidade Portugal, mas nós temos isso em conta e eles confirmaram claramente que decidimos bem em convocá-los para serem observados neste contexto de seleção", salientou.

Os sinais dados pelo grupo de trabalho também foram muito positivos: "Os jogadores estão tranquilos, serenos, confiantes e, acima de tudo, com um grande sentido de responsabilidade. O ADN desta seleção manteve-se ao longo dos anos e agora está mais reforçado: a alegria de trabalhar. A alegria, a responsabilidade, a vontade que imprimem a cada momento quando estamos juntos...eles são fantásticos. Estão mais que preparados para encararem todos os tipos de desafio ao mais alto nível", vincou.

O pré-estágio de preparação para o Europeu sub-19 de 2016 vai iniciar-se no dia 23 de julho e será realizado na Cidade do Futebol.

 


;

Notícias