A Equipa das Quinas venceu a sua congénere espanhola por 2-1 em encontro disputado esta terça-feira no Pavilhão Municipal do Fundão.
FOTOGALERIA
As seleções de futsal sub-19 de Portugal e Espanha mediram forças esta terça-feira com a equipa lusa a superar a equipa adversária por 2-1 no primeiro de dois encontros agendados para esta semana.
Numa partida muito disputada, Portugal partiu na frente com um golo apontado por Hugo Neves, aos 8´, mas a Espanha restabeleceu o empate, por Manuel Cebrian, aos 11´.
Na segunda parte manteve-se o equilíbrio como tónica do encontro mas os comandados de José Luís Mendes garantiram a vitória com um tento de Samuel Marques, aos 22´.
As duas formações preparam a sua participação na qualificação para a primeira edição do Campeonato da Europa de futsal sub-19.
Portugal irá disputar a qualificação na Bósnia-Herzegovina inserido no Grupo 3, juntamente com a seleção anfitriã, a Sérvia e a Moldávia, no mês de março. Para a fase final, que será jogada na Letónia entre 8 e 14 de setembro de 2019, apurar-se-ão apenas as primeiras classificadas de cada grupo.
O duelo ibérico será reeditado na quarta-feira, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.
Treinador Nacional José Luís Mendes em discurso direto:
"Foi um jogo muito equilibrado como já sabíamos que ia ser. São duas equipas que se equivalem e que são extremamente competitivas. Lutámos pela vitória até ao fim. Poderíamos até aceitar o empate mas acho que no cômputo geral a nossa vitória acaba por ser justa. O nosso foco está, indiscutivelmente, na preparação para o Euro. Temos mais um jogo com a Espanha e vamos ter mais estágios de forma a podermos apresentar-nos na máxima força durante a qualificação."
Ficha de Jogo
Jogo de preparação para a qualificação do Euro-2019
Pavilhão Francisco José Tavares, Fundão
Árbitros: Eduardo Coelho e José Gomes.
Terceiro árbitro: Nélson Pereira.
Cronometrista: Tiago Figueiredo.
Portugal 2-1 Espanha (1-1 ao intervalo)
Portugal: Bernardo Paçó, Nuno Chuva, Dani, Gustavo e Sévio.
Jogaram ainda: Martim Figueira, Milton Dias, Ricardo Lopes, Samuel Marques, Izaquel Té, Hugo Neves, Célio Coque - Cap., Tomás Reis e Rui Moreira
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Hugo Neves, 8´ (1-0), Samuel Marques, 23´(2-1)
Espanha: Adrián Pereira, Bernat Povill, Marcos Forga, Alejandro Cerón, Antonio Pérez.
Jogaram ainda: Said, Alberto Miras, Adrián Rodriguez, Guilermo Barreno, Ricardo Mayor, Daniel Fernández, Manuel Cebrian - Cap., David Peña e Cristian Molina
Treinador: Albert Canilas.
Golos: Manuel Cebrian, 11´(1-1)