Grande golo de Hugo Cardoso (1-1)
No encontro entre o sétimo e o décimo classificados, Oliveira do Hospital e 1º Dezembro disputavam os três pontos, sabendo que teriam de batalhar, na próxima fase, pela manutenção na Liga 3.
A primeira metade foi muito equilibrada, com os visitantes a surgirem desinibidos a procurar o golo e a equipa da Beira Serra a apostar em lances de contra ataque, aproveitando as linhas subidas do adversário. Foi assim que aconteceu o tento inaugural, quando Valter Zacarias desenvolveu uma excelente jogada no lado esquerdo, fletiu para o centro, e entregou a bola a Ricardo Isabelinha que rematou para o fundo das redes da formação de Sintra.
À passagem do minuto 40, resposta dos visitantes, com Benny a atirar à barra da baliza de Lucas Fernandes, após cruzamento de Hugo Cardoso; na recarga, Gabriel Morais rematou por cima.

No segundo tempo, os visitantes lançaram-se em busca da igualdade e tiveram algumas situações para marcar: Hugo Cardoso e Yerfin Lobo (50' e 54') obrigaram o guardião local a intervenções difíceis; Gabriel Morais acertou na trave, após cruzamento de Manel Liz (67'). Na resposta, Valter Zacarias podia ter aumentado a vantagem (73') mas, em boa posição, atirou ao lado. A três minutos dos 90', Hugo Cardoso protagonizou o momento da tarde, apontando, num cruzamento-remate, o golo do empate final: recebeu a bola de Gabriel Morais, no corredor direito, puxou para dentro, e disparou de pé esquerdo, fazendo o esférico sobrevoar toda a área e entrar no ângulo direito da baliza de Lucas Fernandes.
Com este empate, o Oliveira do Hospital terminou no sétimo lugar com 20 pontos, enquanto o 1º Dezembro ficou na décima posição com 11.
Confira aqui os resultados e a classificação geral

FICHA DE JOGO
FC OLIVEIRA DO HOSPITAL 1-1 SU 1º DEZEMBRO (1-0 ao intervalo)
18.ª jornada - Série B
Estádio Municipal de Tábua
Árbitro: Pedro Vieira
Árbitros assistentes: José Meireles e Jorge Silva
Quarto árbitro: Tiago Sá
OLIVEIRA DO HOSPITAL: Lucas Fernandes; Afonso Simão (Fornari, 69'), Romário (cap.) e Nassur (David Brás, 63'); Nascimento, Paulo Grilo, Gabriel Chagas (Flávio, 80') e Koby (Lucas Lima, 69'); Isabelinha, Diogo Ribeiro (Rivaldo, 80') e Valter Zacarias.
Suplentes não utilizados: Ian Veloso, Edson e Simão Moutinho.
Treinador: Pedro Machado
Disciplina: cartão amarelo para Nassur (50') e Lucas Lima (91')
1º DEZEMBRO: Rafael Marcelino; Tiago Simões, Rodrigo Luís (João Araújo, 75'), Lisandro Meneses (cap.) (Diogo Coelho, 52') e Yerfin Lobo (Helder Martins, 75'); Tiago Santos, Benny e Juan Ferreira (Ruben Marques, 75'); Gabriel Morais, Idrisa Sambú (Manel Liz, 62') e Hugo Cardoso.
Suplentes não utilizados: Diogo Almeida, Duarte Henriques, Tiago Teixeira e Silvério Induga.
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Gabriel Morais (50'), Juan Ferreira (74') e Helder Martins (78')
Golos: 1-0 por Isabelinha (29'), 1-1 por Hugo Cardoso (87')
Homem do Jogo: Hugo Cardoso (1º Dezembro)

Hugo Cardoso em evidência
O jogador do 1º Dezembro esteve em destaque na partida, sempre perigoso no lado direito do ataque, e a apontar o único golo da sua equipa, num extraordinário pontapé de fora da área.