Portugal perde na última jornada do Torneio Internacional do Algarve.
Portugal perdeu por 3-0 frente à Alemanha, na terceira e última jornada do Torneio Internacional do Algarve, disputada na manhã desta quarta-feira
Diante de um adversário que vai encontrar na Ronda de Elite, a Equipa das Quinas mostrou qualidade a espaços e criou várias chances para marcar, mas pecou muito na finalização, sobretudo na segunda parte.
Já a seleção germânica foi mais eficaz, concretizando as melhores oportunidades que construiu na partida. Killian Sauk, aos 23 minutos, e Francis Onyeka, aos 30, na conversão de uma grande penalidade, adiantaram a Alemanha antes do intervalo, enquanto Montrell Culbreath marcou aos 57 minutos, antes de o Treinador Nacional João Santos refrescar quase toda a equipa portuguesa.
Recorde-se que a Seleção Nacional goleou os Países Baixos por 6-0 na ronda inaugural e empatou com a Espanha por 1-1, na passada segunda-feira.
Este torneio serve para a Equipa das Quinas preparar a participação na Ronda de Elite de acesso ao Europeu, marcada para os dias 20, 23 e 26 de março, na região do Minho, e onde Portugal enfrentará a Alemanha e também as seleçoes de Croácia e República de Irlanda.
O Treinador Nacional João Santos em discurso direto:
"Em relação ao jogo, posso dizer que começámos bem, que criámos três situações interessantes e que a Alemanha conseguiu marcar numa fase em que estávamos por cima do jogo, primeiro numa jogada que parecia falta a nossa favor, e depois num penálti. Fomos para o intervalo a perder por 2-0, o que nunca é fácil, mas na segunda parte voltámos a atacar com qualidade e eles voltaram a marcar, desta vez numa transição rápida. Olhando para o futebol praticado pelas duas equipas, o resultado acaba por ser injusto, pois merecíamos mais.
Olhando para o futuro imediato, que é a última etapa de qualificação para o Europeu, vamos sair deste torneio com boas sensações e alguma tranquilidade, porque tivemos comportamentos bons diante dos Países Baixos e da Espanha, e também mostrámos qualidade neste jogo com a Alemanha. Mais do que o resultado, o objetivo deste torneio, bem como dos anteriores que disputámos, é preparar a nossa equipa para a Ronda de Elite e tenho a certeza de que estamos mais fortes. Tivemos a oportunidade de testar todos os jogadores convocados aqui no Algarve e ficámos satisfeitos com o rendimento global da equipa, num contexto que era de alta exigência.
Uma palavra final de agradecimento para os clubes destes jovens que estiveram ao serviço de Portugal. É muito importante o apoio que nos têm dado e o trabalho que desenvolvem com eles, e que se reflete no bom desempenho que têm na Seleção."
FICHA DE JOGO
PORTUGAL 0-3 ALEMANHA (0-2 ao intervalo)
Torneio Internacional do Algarve
Estádio Algarve
Árbitro: Diogo Rosa
Árbitros assistentes: Fábio Monteiro e Pedro Sousa
Quarto árbitro: Rui Sesifredo
PORTUGAL: Miguel Gouveia (GR), Duarte Soares (Edgar Mota, 62'), Afonso Sousa (Rafael Mota, 62') João Capucho (Martim Cunha, 70'), Atanásio Cunha (Filipe Sousa, 70'), Rodrigo Marques (Eduardo Felícissimo, 62'), Afonso Meireles (Cap.) (Tiago Ferreira, 46'), Manuel Miranda (João Trovisco, 46'), Afonso Vieira (Cardoso Varela, 46'), Eduardo Fernandes (João Simões, 62') e Afonso Patrão (Gabriel Silva, 46').
Suplente não utilizado: Diogo Ferreira..
Treinador: João Santos
Disciplina: amarelo mostrado a João Simões (75')
ALEMANHA: Leon Klanac, Darnell Keumo, Niklas Swider, Montrell Culbreath (Otto Stange, 65'), Killian Sauk (Franz Bleicher, 85'), Francis Onyeka (Nick Cherny, 58'), Till Neininger (Karim Coulibaly, 65'), Mick Schmetgens (Ben Nink, 46'), Boris Luhm (Cap.) (Naba Mensah, 46'), Denis Husser (Ken Izekor, 86') e Leon Prosche (Kacper Koscierski, 46').
Suplentes não utilizados: Florian Hellstern, Jussef Nasrawei, Artur Herrmann
Treinador: Michael Prus
Disciplina: amarelo mosrado a Boris Luhm (32') e Till Neininger (54')
Golos: 0-1 Killian Sauk (23'); 0-2 Francis Onyeka de g.p. (30'), 0-3 Montrell Culbreath (57')