Marisa Gomes: "continuar na luta até ao último minuto"

Futebol Fem. - Sub-19

Declarações da Treinadora Nacional e de duas jogadoras, após o empate diante da Itália.

A Seleção Nacional Sub-19 empatou, esta quarta-feira, diante da Itália, a zero, na primeira jornada da Ronda de Elite de acesso ao Europeu. Após a partida, a Treinadora Nacional Marisa Gomes, bem como as internacionais portuguesas Gabriela Vinhas e Marta Gago prestaram declarações. 

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto:

"Pelo que fomos fazendo ao longo do jogo, esperávamos um outro resultado, mas temos que valorizar a qualidade da Itália, uma equipa com muita qualidade individual das jogadoras, e pelo jogo que praticam - muito em profundidade, em que numa bola podem conseguir fazer um golo. Portanto, isto deixou-nos mais intranquilas, sobretudo na primeira parte em que não sabíamos muito bem como nos posicionar. Não tivemos tanta bola na primeira parte como na segunda. No segundo tempo, elas obrigaram-nos muitas vezes a jogar o jogo delas e fomos consistentes na mesma defensivamente. Tenho que dar valor e mérito às nossas jogadoras por isso. É um jogo em que não somos muito fortes, mas conseguimos manter o nosso equilíbrio defensivo e com bola podíamos ter resolvido o jogo nas situações que criámos. Não conseguimos, mas agora é olhar para a Inglaterra, analisar este jogo, perceber o que falhou e continuar na luta até ao último minuto. 

O importante é conseguirmos pressionar, porque na primeira parte, com medo de saírmos à pressão, por levarmos com bolas nas costas, não nos permitiu ser uma equipa agressiva. E nós somos uma equipa agressiva. Portanto, na segunda parte, quando tivemos mais à vontade para o fazer, a equipa transformou-se porque gostamos de atacar espaços, gostamos de ganhar bolas, gostamos de ser uma equipa muito ofensiva e é isso que vamos tentar fazer no jogo contra a Inglaterra e será dessa forma que nos vamos apresentar, porque é realmente uma das maiores virtudes que nós temos."

Gabriela Vinhas, internacional portuguesa, em discurso direto:

"É um resultado agridoce. Queríamos a vitória. Sabíamos que a Itália era um adversário difícil e que seria um jogo muito disputado. Mostrámos que podíamos ter levado os três pontos. Infelizmente não conseguimos, mas temos mais dois jogos para a frente e é nisso que temos que pensar. 

Marcámos aqui a posição de que queremos ir à fase final do Europeu. Estamos com esse pensamento, mas vamos jogo a jogo. Este empate não nos tira o foco do objetivo final e vamos continuar a trabalhar para alcançar esse objetivo"

Marta Gago, internacional portuguesa, em discurso direto:

"Na primeira parte demorámos a ajustar, mas fomos competentes defensivamente. No segundo tempo, começámos a implementar mais o nosso jogo e em alguns momentos conseguimos sufocar a Itália. 

Sonhamos em estar na Lituânia a disputar a fase final. Mas vamos pensar jogo a jogo, agora é começar a olhar para a Inglaterra, para conseguirmos o melhor resultado possível e, assim, estarmos no Europeu."

 


;

Notícias