Roberto Martínez: "o ambiente foi espetacular"

Seleção A

Técnico falou em conferência de imprensa após vitória

O Selecionador Nacional, Roberto Martínez, falou aos jornalistas, esta terça-feira, em conferência de imprensa, após o triunfo frente à Finlância, por 4-2.

Roberto Martínez em discurso direto:

"Até ao 3-0, o nosso foco foi perfeito. Perdemos o nosso foco e dar dois remates à Finlândia e sofrer dois golos é um aspeto que temos de trabalhar. Ainda bem que aconteceu num jogo de preparação, vai-nos ajudar a focar. Não tivemos intensidade defensiva durante 10 minutos. Precisamos de trabalhar nisso para o primeiro jogo no euro."

"Todos os jogadores têm diferentes caminhos. O Jota trabalhou muito bem, o Pedro Neto também e estão perfeitos para ajudarem a seleção. Para nós é importante utilizar todos os jogadores nestes três particulares e foi muito positivo ver esses dois jogadores fazerem 45 minutos, para abrir a competitividade no balneário."

"O ambiente foi espetacular. Estamos todos aqui para dar orgulho aos portugueses em geral. O compromisso e empenho dos jogadores mostra isso mesmo e é um sentimento muito forte. A nossa seleção é especial e queremos sempre estar ao melhor nível porque os adeptos merecem isso."

"O contexto é importante. Nesses três jogos experimentamos muito, com jogadores novos e novas ligações. Acho que é importante dar experiências novas aos nossos centrais para chegarmos na melhor forma possível ao Campeonato Europeu. Esses golos sofridos não são uma debilidade, mas uma consequência do desempenho que fizemos durante os últimos três jogos, que foram todos particulares."

"Não gosto da palavra favorito, o Europeu não tem favoritos. Temos muitos jogadores nas melhores equipas europeias e isso dá responsabilidade, dá força, e precisamos de crescer. Depois do jogo com a Finlândia somos ainda mais fortes e nos primeiros jogos do Europeu, vamos ver o nosso nível em relação às outras grandes seleções do torneio."

Finlândia: "Era importante ser uma equipa equilibrada, mas frente à qual pudéssemos atacar, e nós tivemos 25 remates. Depois, precisamos de relembrar alguns conceitos defensivos, mas gostei muito da ligação entre jogadores que nunca tinham sido titulares no mesmo jogo e, por isso, foi um jogo de preparação perfeito."

A Seleção Nacional AA volta aos treinos, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, tendo em vista o segundo compromisso de preparação, frente à Croácia (dia 8 de junho no Estádio Nacional).


;
;
4 de Junho 2024
Foto

FPF / Diogo Pinto

Notícias