SC BRAGA VENCE TORREENSE

Futebol Fem. - Liga BPI

Minhotas estão, à condição, no primeiro lugar

Esperava-se uma partida equilibrada e competitiva entre duas equipas igualadas na parte superior da tabela classificativa. A formação bracarense não podia desejar melhor entrada no jogo, uma vez que inaugurou o marcador logo aos 3 minutos: Sissi recuperou a bola e serviu Malu Schmidt, a brasileira fugiu às defensoras, cruzou para a zona do segundo poste, onde apareceu Melany Fortes, impetuosa, a encostar até ao fundo das redes das visitantes.

Aos 16', o Torreense dispôs de clara ocasião para empatar, após falta na área de Ana Miller sobre Daniuska Rodriguez; Janaina Weimer não perdoou na marca de grande penalidade, enganou Patrícia Morais, e concretizou o 1-1.

No entanto, as minhotas voltaram à liderança, aos 28', num lance infeliz da guardiã Janny Belém, que largou o esférico centrado por Dolores Silva e Taty Sena, muito oportuna, rematou para dentro da baliza do conjunto da zona Oeste.

Perto do intervalo (43'), o Torreense esteve muito perto de restabelecer novamente a igualdade: as locais erraram na saída para o ataque, Carlyn Baldwin conquistou a bola, assistiu Janaina Weimer, mas esta, em excelente posição frontal, atirou por cima da barra.

Na segunda parte, as forasteiras subiram as suas linhas, começaram a pressionar mais à frente e aumentaram a intensidade em busca do golo do empate. Por sua vez, o SC Braga tentava obstruir as iniciativas do opositor, guardando a vantagem alcançada na etapa inicial. O Torreense, aos 53', introduziu mesmo a bola na baliza de Patrícia Morais, mas o lance foi anulado por fora de jogo (registo para o forte remate enquadrado de Paloma Lemos). Aos poucos, as mulheres da casa voltaram a equilibrar as operações e a construir jogadas ofensivas. Não espantou que as bracarenses voltassem a faturar, aos 71', na transformação de um penalti, após falta de Janny Belém sobre Sissi; Taty Sena, com frieza, converteu o castigo máximo e aumentou o resultado para 3-1.

Cinco minutos volvidos, o quarto e último tento da formação de Miguel Santos: Daniela Silva correu pelo flanco esquerdo, cruzou rasteiro, e Zoi Van de Ven atirou colocado para dentro das redes.

Com este triunfo, o SC Braga está na primeira posição, à condição, com 9 pontos, enquanto o Torreense encontra-se no quarto lugar com 6.

FICHA DE JOGO

SC BRAGA 4-1 SCU TORREENSE (2-1 ao intervalo)
Liga BPI
4.ª jornada 
Estádio 1º de Maio

Árbitro: Bárbara Domingues
Árbitros assistentes: Rafaela Almeida e Marina Sousa
Quarto árbitro: Florbela Gonçalves

BRAGA: Patrícia Morais; Ellie Walker, Ana Rute e Ana Miller; Manjou Wilde, Dolores Silva (cap.) (Vânia Duarte, 87'), Sissi Ribeiro (Ágata Filipa, 87'), Taty Sena (Rola Badawiya, 87') e Daniela Silva, Malu Schmidt (Carol Rocha, 61') e Melany Fortes (Zoi Van de Ven, 61').
Suplentes não utilizados: Aline Lima, Mariana Azevedo, Maria Negrão e Ana Markovic.
Treinador: Miguel Santos
Disciplina: cartão amarelo para Ana Miller (16'), Taty Sena (57')

TORREENSE: Janny Belém; Carolina Correia (Giovanna Santos, 82'), Jenna Tivnan e Bárbara Lopes; Carlyn Baldwin, Rafaela Rufino (Margarida Sousa, 73'), Samara Lino (Raquel Ferreira, 73') e Daniuska Rodriguez; Paloma Lemos (Catarina Pereira, 82'), Salomé Prat e Janaina Weimer (Ava Seelenfreund, 46').
Suplentes não utilizados: Nair Pina, Matilde, Margarida Guerreiro e Madalena.
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: cartão amarelo para Samara Lino (25'), Ava Seelenfreund (48'), Janny Belém (70')

Golos: 1-0 por Melany Fortes (3'), 1-1 por Janaina Weimer (g.p. 19'), 2-1 por Taty Sena (28'), 3-1 por Taty Sena (g.p. 71'), 4-1 po Zoi Van de Ven, 76')

Melhor em campo: Taty Sena (SC Braga)

A jogadora do SC Braga, Taty Sena, foi o grande destaque da partida. Sempre muito influente na zona ofensiva, apontou dois golos e participou em várias jogadas perigosas da sua equipa. 

 


;

Notícias