Belenenses reforça liderança

Liga 3 Placard

Vitória por 2-1 frente à União de Santarém

UD Santarém e Belenenses disputaram, este domingo, o último encontro da jornada 7 da Liga 3 PLACARD.

No Campo Chã das Padeiras, casa dos escalabitanos, foram os visitantes a levar a melhor com um triunfo que amplia a vantagem na luta pela liderança.

O início de partida foi equilibrado, com ambas as equipas a procurarem rapidamente chegar à vantagem, algo conseguido pelo Belenenses pouco depois de o relógio ter atingido o quarto de hora. Na sequência de um canto, Romário aproveitou a confusão na pequena área adversária e desviou a bola para o fundo das redes a meias com o adversário Pedro Araújo, inaugurando o marcador. Depois de conceder, a UD Santarém procurou reagir, criou ocasiões e acabou por chegar à igualdade aos 30 minutos com um golo apontado por Leandro Alves através de um remate colocado de fora da área que concluiu uma boa jogada coletiva.

Após o intervalo, o Belenenses voltou a não precisar de muito tempo para regressar à vantagem, uma vez que pouco depois de estar completa uma hora de jogo Ekanga apontou um golo fantástico após passe de Morgado, com uma finalização indefensável, a um toque, de pé esquerdo. Nos minutos que se seguiram, a equipa da casa criou várias situações para restabelecer a igualdade, mas não foi capaz de bater David Grilo, que fez uma exibição brilhante com intervenções de extrema dificuldade e importância.

Com este resultado, o Belenenses passa a somar 17 pontos e aumenta a vantagem perante o segundo classificado, bem como sobre os lugares de fase de manutenção. A UD Santarém permanece com sete pontos, apenas dois atrás dos lugares que dão acesso ao apuramento de campeão.

FICHA DE JOGO
UD SANTARÉM
1 – 2 BELENENSES (1-1 ao intervalo) Liga 3 7ª jornada – Série B
Campo Chã das Padeiras
Árbitro
: Marco Cruz
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Pedro Barbosa
Quarto árbitro: Micael Pereira

UD SANTARÉM: Nuno Hidalgo; Pierre Sagna (Ricardo Fernandes, 74’), Alcobia, Jaime Simões (Hamed, 68’) e Pedro Araújo; Marco Grilo (CAP.), Diogo Balau e Juninho (Bruno Figueiredo, 74’); Diogo Brás (Alyson Mota, 68’), Leandro Alves e Gustavo França (Tangu Gastão, 64’)
Suplentes não utilizados: Galil, João Ricardo, Rodrigo Guedes e Apolinário
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Araújo (5’), Marco Grilo (37’), Leandro Alves (72’) e Alcobia (90+5’)
BELENENSES: Grilo; Brasido, Gabi, Romário e Gonçalo Maria; Cuca (CAP.), Leitão (Rodi, 82’) e Morgado (Danny, 90+3’); Midana (Afonso, 82’), Moninhas (Ekanga, 57’) e Rodrigo (Varela, 82’)
Suplentes não utilizados: Neto, Barbosa, Baba e Gomes
Treinador: José Sousa
Disciplina: cartão amarelo para Morgado (35’), Ekanga (85’)

Golos: 0-1 por Pedro Araújo (16’, p.b.), 1-1 por Leandro Alves (31’), 1-2 por Ekanga (63’)
Homem do Jogo: David Grilo (Belenenses)

David Grilo arrecadou o prémio de Homem do Jogo no encontro entre UD Santarém e Belenenses. O guarda-redes dos azuis fez, principalmente durante segunda parte, defesas espetaculares e de grande dificuldade que permitiram à equipa comandada por José Sousa não voltar a sofrer e sair do desafio com os três pontos.


;
;
29 de Setembro 2024
Foto

FPF

Notícias