Pedro Mano foi o melhor guarda-redes
A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, este domingo, o Torneio de Qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA Seychelles 2025 e com essa conquista coletiva vieram as individuais.
Jordan Santos, melhor do mundo em 2019, com um pé esquerdo fulminante que quebra qualquer defesa, recebeu o galardão de melhor jogador do torneio, após um apuramento imaculado.
Com 10 golos apontados ao longo dos sete encontros disputados, o ala nazareno foi uma das peças fundamentais do xadrez de Mário Narciso, contribuindo de forma significativa para o sucesso dos Heróis da Areia e, consequente, apuramento para o próximo mundial.
Pedro Mano, a muralha portuguesa, foi o melhor guarda-redes da competição.
O guardião de 28 anos foi o "segurança" para os jogadores nacionais, com os adversários a temerem cada vez que se aproximavam da baliza portuguesa.
Chiki Ardil, internacional espanhol, foi o melhor marcador, com 12 golos.
Campeonato do Mundo FIFA Seychelles 2025
Na qualificação europeia que decorreu, esta semana, em Espanha,as equipas de Portuga, Espanha, Itália e Bielorrúsia garantiram a presença no torneio mundial.
O Campeonato do Mundo de Futebol de Praia da FIFA Seychelles 2025 terá lugar entre 1 e 11 de maio de 2025 em Victoria, na ilha de Mahé.
As Seychelles são um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África.
A Equipa das Quinas, atual campeã da europa, já venceu o Campeonato do Mundo, sob a chancela FIFA, em duas ocasiões, em 2015 e 2019.
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES