Fernando Gomes entregou "o prémio mais importante" da Gala Quinas de Ouro
A Gala das Quinas de Ouro foi pródiga em momentos de emoção e exaltação da excelência, mas o presidente da Federação Portuguesa de Futebol não teve dúvidas em eleger a distinção mais importante da noite.
Fernando Gomes entregou o troféu Quinas de Platina a Cristiano Ronaldo, na companhia de jovens atletas do Clube Futebol Andorinha, emblema madeirense onde o capitão da Seleção Nacional deu os primeiros pontapés na bola.
"Não vejo este prémio como um fim, mas sim como um começo. Quando cheguei à Seleção, com 18 anos, o meu sonho era fazer a primeira internacionalização. Passei para 25, 50 e por que não 100? E por que não 150, 200? É um sentimento de orgulho muito grande. Mesmo depois de conquistar tantos troféus, não há nada melhor do que jogar pela Seleção. Representar o teu país, a tua cultura, os teus amigos. Por isso, é que fico dececionado com alguns jogadores que não querem representar Portugal. Desfrutem da Seleção, isto passa rápido. Temos tudo. Treinadores magnificos, o potencial dos jogadores. É só limar umas arestas e pensar que vamos ser grandes um dia", sublinhou Cristiano Ronaldo.
Fernando Gomes valorizou "o amor de Cristiano Ronaldo em vestir a camisola" da Seleção Nacional. "A sua dedicação à promoção de Portugal, em fazer de Portugal um país amado por todo este mundo fora e, por isso, sinceramente, é justo atribuir as Quinas de Platina ao Cristiano. Fica uma palavra de agradecimento ao Cristiano, por tudo aquilo que tem dedicado, pela forma que sente a camisola, pela forma que sente a Seleção Nacional."
À saída do palco, Ronaldo fez questão de enaltecer o papel e o contributo de Fernando Gomes para a evolução da Federação Portuguesa de Futebol.