Liga 3 Placard

Braga B e Trofense empatam

Liga 3 Placard

Nulo em encontro para acerto de calendário

O SC Braga B e Trofense empataram, a zero, nesta tarde de sábado, em jogo de acerto de calendário da Série A da Liga 3 Placard. Num jogo marcado por muitas faltas e interrupções, ambas as equipas privilegiaram a segurança defensiva; daí a escassez de oportunidades claras, tornando o empate um desfecho inteiramente justo.

O SC Braga B começou o jogo com uma abordagem ofensiva, recorrendo a um estilo de futebol prático e bem trabalhado, pressionando um adversário que, nos minutos iniciais, se focou em fechar os espaços na defesa e proteger a sua área. Sob o comando de Custódio Castro, os bracarenses instalaram-se no meio-campo da Trofa e criaram oportunidades claras: Vasconcelos esteve perto de marcar aos 9 minutos, mas a intervenção oportuna de um defesa evitou o golo; Ricardo Rei também conseguiu desestabilizar a defesa adversária em dois momentos (11’ e 21’), embora tenha falhado na finalização.

Com o decorrer da primeira parte, o jogo tornou-se mais físico e com várias interrupções, o que trouxe maior equilíbrio à partida. A equipa da Trofa adiantou as suas linhas e começou a chegar com mais frequência à área de João Carvalho. Nos minutos finais do primeiro tempo, Nuno Barbosa protagonizou duas razoáveis ocasiões: aos 42’, rematou por cima da barra, e, aos 45+1’, em posição favorável, atirou ao lado. O empate sem golos, ao intervalo, refletia de forma justa o desenrolar da primeira parte.

Na segunda metade de um jogo que continuou marcado por muitas faltas e interrupções, o domínio foi equilibrado, embora com os locais a demonstrarem uma postura ofensiva ligeiramente mais assertiva. Apesar disso, a primeira grande ocasião pertenceu ao Trofense: João Matos, em cima do minuto 60, ao tentar cortar um cruzamento de Tiago André, quase fez auto-golo. Por sorte, a bola encontrou o poste, evitando o pior para a equipa da casa.

Outro momento marcante desta segunda metade aconteceu quando João Vasconcelos, um avançado incansável e sempre à procura do golo, protagonizou um lance de perigo. Numa jogada bem construída, rematou com perigo, mas a bola acabou por embater na barra. Já na fase de compensação, Nuninho entrou bem na área, mas exagerou nas fintas, e a defesa conseguiu o alívio. 

O empate, a zero, aceita-se. Com este empate, o SC Braga sobe ao terceiro lugar, agora com 19 pontos, e quanto o seu adversário de hoje segura o quinto lugar, agora com 16 pontos. 

SC BRAGA B 0-0 CD TROFENSE (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 10

Estádio 1.º Maio
Árbitro: João Pedro Afonso
Árbitros assistentes: Roberto Santos e Francisco Silva Quarto árbitro: Miguel Ribeiro 

SC BRAGA B: João Carvalho, Thiago Helguera ( Diego, 64’), João Matos, Yanis da Rocha (Edgar Nanque, 82’), Jonatas, Chissumba (Leandro Dias, 82’), Beirão ( Cap.), Ricardo Rei (Ruben Furtado, 71’), André Ferreira, Vasconcelos, Macedo (Yan, 71’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Matos, Rodrigo Silva, Zé Pedro. 
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: nada a registar. 

CD TROFENSE: Nuno Silva (Cap.), Semeu Commey (Welisson, 46’), Gonçalo Cunha, Nuno Barbosa (André Ramalho, 82’), Vasco Paciência (Diogo Viana, 83’), Ousmane Diagne (Rafael Assis, 82’), Duarte Duarte ( Reko, 46’), Francisco Saldanha, Tiago André, Nuninho, Carlos Daniel. 
Suplentes não utilizados: Carlos Madureira, Diogo Monteiro, Joel Ferreira, André Rosa. 
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Semeu Commey (14’), Vasco Paciência (30’). 

Homem do jogo: João Vasconcelos (SC Braga B)

João Vasconcelos em evidência
Num jogo com poucas oportunidades de golo, o jovem João Vasconcelos, de 19 anos, destacou-se pela sua entrega e determinação. Criou duas ocasiões importantes: aos 9 minutos, viu a sua finalização ser travada por uma intervenção decisiva de um defesa, e, aos 74 minutos, acertou na barra, num lance de grande perigo. Dinâmico e persistente, Vasconcelos foi o jogador que mais conseguiu desestabilizar a defesa do Trofense. 

 


;

Notícias