Liga 3 Placard

Atlético lidera à condição

Liga 3 Placard

Triunfo, por 3-0, sobre o Sporting B

O Atlético aproveitou o jogo de abertura da 13.ª jornada para bater o Sporting B (3-0) e, assim, ultrapassar provisoriamente o Belenenses na liderança da Série B da liga 3 Placard.

Apesar de o Sporting ter tido mais bola, as jogadas de perigo pertenceram quase todas ao Atlético, que estava instruído para atacar a baliza de Guilherme Pires com processos simples e remates de meia distância.

Após dois ameaços de Joãozinho (5’ e 24’), o ala direita do Atlético descobriu David Silva no interior da área e o ponta-de-lança, em rotação, rematou cruzado, por alto, para o ângulo superior mais distante, inaugurando o marcador (27’), sem dar hipóteses de defesa a Guilherme Pires. Um bonito golo.

A reação leonina foi insistente, mas inconsequente, e, na sequência de dois pontapés de canto consecutivos, Luís Ribeiro pontapeou longo, David Silva penteou, deixando Elias isolado. O líder dos goleadores, na passada, disparou com o pé esquerdo contra a parte inferior da trave, fazendo o seu 10.º golo na Liga 3 Placard desta época e o 2-0 (33’) neste encontro.

O lance mais perigoso do Sporting chegou apenas aos 45’, quando Dinamite, ao cortar um cruzamento de Mauro Couto, por pouco não fez autogolo.

Após o intervalo, os leões tentaram ser mais agressivos no ataque, mas sem êxito. Um remate torto de Manuel Mendonça (50’), de fora da área, foi o melhor que conseguiram. E tudo piorou com a expulsão de Miguel Alves, a castigar uma entrada duríssima sobre David Silva, também obrigado a deixar o terreno, lesionado.

Sempre com o jogo controlado, o Atlético ainda aumentou a contagem para 3-0, quando Balotelli fez o primeiro golo da época, após ganhar em velocidade Lucas Taibo. 

FICHA DE JOGO

ATLÉTICO 3-0 SPORTING B (2-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard – Série B
13.ª jornada
Estádio da Tapadinha

Árbitro: Hugo Silva
Assistentes: Filipe Correia e Miguel Gonçalves
Quarto árbitro: João Silva

ATLÉTICO: Luís Ribeiro; Duarte Henriques, Caleb, Elias, Talison, Joãozinho, David Silva (Balotelli, 56’), César (Bruno Almeida, 73’), Hélio Cruz (Pipo, 63’), Dinamite e Paulinho (cap).
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Vicente, Barandas, Erin, Tito Jr. e Joel Mendes.
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: amarelo a Duarte Henriques (25’).

SPORTING B: Guilherme Pires; Leonardo Barroso (Luís Gomes, 46’), Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo (Alexandre Brito, 66’), Mauro Couto, Rodrigo Marquês (Gabriel Silva, 66’), Henrique Arreiol, Manuel Mendonça (cap) (Samuel Justo, 80’), Afonso Moreira (José Silva, 66’) e Lucas Taibo.
Suplentes não utilizados: Pedro Miguéis, Pedro Silva, Flávio Gonçalves e Lucas Anjos.
Treinador: Pedro Coelho
Disciplina: amarelo a José Silva (70’). Vermelho a Miguel Alves (53’)

Golos: 1-0, David Silva (27’); 2-0, Elias (33’); 3-0, Balotelli (76’).
Homem do Jogo: Caleb (Atlético)

Caleb a limpar e a servir

Além de repartir com os companheiros da intermediária o papel de “varredor” de quase todas as tentativas do Sporting para se aproximar da área alcantarense, Caleb foi o principal municiador da linha da frente. Foi, inclusivamente, do pé direito do médio brasileiro que saiu a devolução de bola a Balotelli, para o guineense fechar as contas (3-0).

Clique aqui para conferir todos os resultados


;

Notícias