Valadares Gaia supera Famalicão

Futebol Fem. - Liga BPI

Carolina Santiago resolveu o jogo a favor da equipa da casa

O Valadares Gaia venceu, nesta quarta-feira à tarde, o FC Famalicão por 1-0, em jogo em atraso da 4ª jornada da Liga BPI. Com este resultado, a equipa de Vila Nova de Gaia consolidou a sexta posição na tabela classificativa, somando agora 13 pontos. Já o FC Famalicão permanece no antepenúltimo lugar, com apenas 6 pontos.

O Valadares Gaia assumiu o controlo do jogo,  desde o seu início, impondo-se no meio-campo adversário durante grande parte do tempo. A equipa demonstrou clara superioridade, mantendo a posse de bola, e exerceu constante pressão ofensiva. As suas jogadoras atacaram com intensidade e determinação, enquanto o FC Famalicão optou por uma atitude  defensiva, recuando em excesso, e concentrou todas as suas atletas nas proximidades da sua grande área.

O domínio ofensivo do Valadares Gaia resultou, apenas, num só golo nesta primeira metade - Barbosinha, sempre muito participativa, fez um cruzamento preciso para a grande área, surgindo aí Carolina Santiago a desviar, de cabeça, para o 1-0.

Até ao intervalo, a equipa de Vila Nova de Gaia manteve a mesma atitude  ofensiva, atacando de forma permanente, enquanto o seu adversário conseguiu reagir apenas de forma pontual e sem qualquer perigo.

O guião do jogo não se alterou por aí além no segundo tempo: o Valadares Gaia continuou a dominar as ações, embora de forma menos efectiva, insistindo no ataque, mas sem conseguir criar oportunidades claras de golo. Do outro lado, o FC Famalicão manteve uma atitude cautelosa, mas acabou por protagonizar a melhor ocasião do segundo tempo, quando Meriva, aos 75 minutos, rematou ao poste, num raro momento de perigo.

A vitória da equipa de José Nando justifica-se em absoluto pois foi superior em todos os capítulos do jogo, contra um adversário, que, apesar de se defender com bom sentido pratico, revelou algumas fragilidades no ataque.

VALADARES GAIA 1-0 FAMALICÃO
(1-0 ao intervalo)
Liga BPI
Jornada 4

Estádio Jorge Sampaio, Pedroso
Árbitra: Ana Afonso
Árbitras assistentes: Paula Pereira e Beatriz Campos Quarta árbitra: Cátia leitão

VALADARES GAIA: Erin Seppi (Cap.), Mackenzie Cherry, Louisa Aniwaa, Carolina Santiago (Jennie Lakip, 86’), Neuza Besugo (Erica Meg, 67’), Maria Baleia, Alexis Strickland (Matilde Vilhena, 90’+3’), Cris Vieira (Emily Hahnel, 86’), Inês Barge, Barbosinha, Érica Ventura.
Suplentes não utilizadas: Carol Alves, Cristina Ferreira, Carol Ferreira, Sara Monteiro, Gabriela Coleman.
Treinador: José Nando 
Disciplina: cartão amarelo para Neuza Besugo (63’).

FC FAMALICÃO: Palha, Sofia Almeida, Karol, Mafalda Nunes, Rita Dias (Cap.) (Eva Sampaio, 89’), Kayla Gonçalves, Diana Gomes (Cláudia Machado, 83’)  Simões, Liza, Meriva, Borges (Victoria Pereira, 80’). 
Suplentes não utilizadas: Mariana Lima, Eugénia, Maria Teixeira, Sara Coutinho, Matilde Borges, Eva Cruz. 
Treinadora: Rita Castro e Silva 
Disciplina: cartão amarelo para Borges (58’).

Golos: 1-0 (Carolina Santiago, 25’).

MULHER DO JOGO
Carolina Santiago (Valadares Gaia)

A jovem avançada, de apenas 18 anos, foi decisiva ao marcar o golo da vitória com um excelente golpe de cabeça no centro da área, após um cruzamento preciso de Barbosinha. Sempre muito ativa ao longo da partida, Carolina Santiago esteve envolvida em várias jogadas ofensivas e teve o mérito de garantir, com o seu golo, mais um triunfo importante para o Valadares Gaia.


;
;
11 de Dezembro 2024
Foto

FPF

Notícias