O capitão da Seleção Nacional atingiu os 208 jogos de Arnaldo Pereira.
Dia especial para João Matos. O jogo da Seleção Nacional de Futsal frente a Andorra, no arranque da qualificação para o Euro’2026, ficou marcado pelo facto de o capitão da Equipa das Quinas ter chegado às 208 internacionalizações, igualando o registo de Arnaldo Pereira.
Destes 208 jogos de Matos, 195 foram sobre a liderança de Jorge Braz (13 com Orlando Duarte).
João Matos, com este jogo, cimentou ainda a sua posição como o 4.º jogador com mais jogos relativos a Europeus (qualificação e fase final), contando agora com 45 partidas disputadas. O recordista é Ortiz, com 55.
A um jogo do recorde
João Matos fica, deste modo, a uma internacionalização do recorde absoluto. Esse número poderá ser atingido no próximo jogo da Seleção Nacional diante dos Países Baixos, na Póvoa de Varzim.
A estreia aconteceu a 25 de novembro de 2008, num encontro de preparação com a Geórgia, no Pavilhão Municipal Alto Moinho (Seixal), que terminou com vitória lusa por 8-1. Daí para cá, João Matos tornou-se num exemplo de dedicação, profissionalismo e determinação. Líder por natureza, assumiu a braçadeira em novembro de 2021 com a saída de Ricardinho.
Com mais de 40 títulos na carreira, o capitão da Seleção Nacional tem quatro participações em Mundiais e tem seis presenças em Europeus. Bicampeão da Europa (2018 e 2022), campeão Mundial (2021) e vencedor da Finalíssima (2022).