Golo da igualdade surgiu no último lance do encontro
Vilaverdense FC e Anadia FC não foram além de um empate a um no encontro da jornada 14 disputado no Campo Cruz do Reguengo, casa da equipa minhota. Os trevos da bairrada estiveram em vantagem durante grande parte do jogo deste sábado, mas concederam no último lance uma grande penalidade cometida por Junilson Cá e convertida por João Pedro.
Os minutos iniciais foram de grande equilíbrio, com pouca procura pelas balizas e muitas disputas intensas a meio-campo que levaram a um elevado número de faltas assinaladas. As primeiras aproximações à área adversária pertenceram à equipa da casa que ameaçou sem grande perigo as redes de Tiago Martins com remates de Danilo, Jota e João Pedro.
Os visitantes conseguiram repor o equilíbrio no último quarto de hora do primeiro tempo e chegaram ao golo inaugural através de um remate certeiro de Erivaldo, avançado que participou e finalizou uma excelente jogada coletiva que contou com oito passes, entre eles uma assistência espetacular de calcanhar e a isolar de Daniel Carvalho.
Após o intervalo, os minhotos procuraram chegar ao empate, mas voltaram a não ser criadas grandes oportunidades e a igualdade parecia distante.
Já em tempo de compensação, num momento em que o Vilaverdense tentava o tudo por tudo para chegar ao golo foi assinalada grande penalidade por falta de Junilson Cá que de forma imprudente pontapeou Ivo Cláudio na área. João Pedro avançou para a conversão e bateu o guardião adversário no último lance antes do apito final.
Com este resultado, o Vilaverdense FC passa a somar oito pontos, mas não abandona o último lugar, já o Anadia FC fica com 17 na sétima posição. Na próxima jornada, já em 2025, os minhotos visitam o Varzim SC, enquanto os bairradinos recebem a AD Sanjoanense.
VILAVERDENSE FC 1 – 1 ANADIA FC
(0-1 ao intervalo)
Liga 3
14ª jornada – Série A
Campo Cruz do Reguengo
Árbitro: Miguel Ribeiro
Árbitros assistentes: Filipe Freitas e Fábio Rodrigues
Quarto árbitro: Marco Cruz
VILAVERDENSE: Carlos Paulo (CAP.); Vasco Coelho, Danilo Monteiro e Ibrahim; Jota, Eduardo Barbosa, Hugo Alves (Madaleno, 85’) e Brada Ali (Ivo Cláudio, 85’); Yemi, João Pedro e Neemias Benavenuto (Sekou Diancoumba, 80’)
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Zuzarte, Jude Burst, Petronilho e Daniel Robertson
Treinador: João Apolinário
Disciplina: cartão amarelo para João Pedro (30’)
ANADIA: Tiago Martins; Junilson Cá, Pedro Casagrande e Nuca; Rui Silva (CAP.) (Daniel Liberal, 79’), Sinisterra, David Teles (Ulisses Oliveira, 87’) e João Lucas; Erivaldo, Daniel Carvalho (Zimbabwe, 71’) e André Mendy (Moisés Conceição, 71’)
Suplentes não utilizados: Nataniel, Hassan, Nazar, Leonardo e Patrick
Treinador: Pedro Alegre
Disciplina: cartão amarelo para Junilson Cá (57’), Sinisterra (73’), David Teles, 78’) e Ulisses Oliveira (90+4’)
Golos: 0-1 por Erivaldo (41’), 1-1 por João Pedro (90+7’)
HOMEM DO JOGO
Erivaldo (Anadia)
O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Erivaldo, avançado do Anadia FC. O camisola 8 participou no desenho e concretizou a jogada do golo com uma excelente finalização no cara a cara com o guarda-redes adversário. Para lá do golo, foi uma peça fundamental no ataque dos bairradinos, ora segurando, ora acelerando quando a equipa necessitava.