Igualdade entre Sanjoanense e São João de Vêr

Liga 3 Placard Prémios

Formação da casa teve vantagem de dois golos, mas os visitantes conseguiram empatar

A primeira parte do encontro foi movimentada, com as duas equipas a tentarem impor o seu ritmo de jogo e a procurarem espaços na frente de ataque para ferir o adversário. O conjunto da casa mostrou-se mais incisivo e consistente e a primeira ocasião surgiu aos 15´, quando Kiko Félix descobriu Rúben Fonseca na área, mas o avançado, em boa posição, permitiu a defesa ao guardião Raphael Mello.

Os visitantes reagiram e Danny aproveitou um passe errado de Pedro Matos para isolar-se, contudo, na hora da finalização, atirou ao lado do poste.

Depois desta ameaça, a Sanjoanense acentuou o seu domínio e conseguiu fazer dois golos que lhe garantiram a vantagem ao intervalo: aos 35', após cruzamento perfeito de Kiko Félix, Semedo cabeceou para dentro das redes forasteiras; aos 40', na sequência de um canto cobrado por Kiko Félix, Rúben Fonseca subiu mais alto que todos e, de cabeça, desviou para o fundo da baliza.

No segundo tempo, a Sanjoanense entrou melhor, a controlar o encontro, e podia ter dilatado a vantagem à passagem do minuto 62', altura em que Janico, após jogada individual, atirou forte e acertou no ferro. No entanto, a partir deste momento, aconteceu uma reação convicta da equipa do São João de Ver. Aos 64', Diogo Barbosa quase reduziu a diferença, obrigando Marco Pereira a uma defesa difícil.

Os visitantes acreditaram que podiam levar pontos de São João da Madeira e, aos 69', faturaram o primeiro: Ruca lançou Andrezinho em profundidade e este isolou João Victor que finalizou a preceito. Aos 76', o golo da igualdade, na sequência de um pontapé de canto e, na recarga a um primeiro remate ao poste, Berna encostou para o 2-2 final. O conjunto forasteiro ainda dispôs de uma oportunidade clara para vencer o jogo, mas Marco Pereira parou o remate frontal de Ruca.

Com este empate, a Sanjoanense está no nono lugar com 11 pontos, enquanto o São João de Ver encontra-se na oitava posição com 13.

FICHA DE JOGO
AD SANJOANENSE 2-2 SC SÃO JOÃO DE VÊR
(2-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
14.ª jornada - Série A
Estádio Conde Dias Garcia

Árbitro: João Afonso (AF Porto)
Árbitros assistentes: Roberto Santos e Francisco Silva 
Quarto árbitro: Daniel Pinto

SANJOANENSE: Marco Pereira; Ricardo Tavares (cap.) (Rui Santos, 88'), Nando, Duarte Maneta e Janico; Pedro Matos, Kiko Félix (Rafa Gomes, 74'), Jota (João Couto, 88') e Vítor Pisco (Luís Pinto, 82'); Rúben Fonseca e Semedo (Rúben Neves, 74'). 
Suplentes não utilizados: André Duarte, Rui Bruno, Dário e Ronaldo.
Treinador: Fernando Valente
Disciplina: cartão amarelo para Pisco (50') e Pedro Matos (58')

SÃO JOÃO DE VÊR: Raphael Mello; Jota (Andrezinho, 65'), Rafa Tavares, Edgar Almeida e Ruca; Diogo Barbosa (cap.) (Vini, 82'), Paulo Lima, Batista (Berna, 46') e David Rebelo (André Claro, 46'); Danny (Cássio, 82') e João Victor. 
Suplentes não utilizados: Ricardo Benjamim, Eduardo, Jessé e Bechou. 
Treinador: João Cortesão 
Disciplina: cartão amarelo para Danny (48'), Diogo Barbosa (56')

Golos: 1-0 por Semedo (35'), 2-0 por Rúben Fonseca (40'), 1-2 por João Victor (69'), 2-2 por Berna (76')

HOMEM DO JOGO
Kiko Félix (Sanjoanense)

O jogador da Sanjoanense, Kiko Félix, foi o jogador em destaque na partida. Muito perigoso no ataque, saíram dos seus pés os passes para os golos da equipa de São João da Madeira.


;
;
14 de Dezembro 2024
Foto

FPF

Notícias