Liga 3 Placard

Trofense triunfa com reviravolta épica

Liga 3 Placard

Mais uma excelente partida de futebol na Liga 3 Placard

O Estádio do CD Trofense foi palco de mais uma partida espetacular da Liga 3 PLACARD, desta vez a contar para a jornada 14 entre o conjunto da Trofa e o AD Fafe. O encontro foi disputado com grande equilíbrio, a um ritmo muito elevado e terminou com vitória do Trofense após reviravolta operada nos últimos minutos. Todos os golos do jogo foram marcados nos quartos de hora finais de cada parte, três na primeira e dois na segunda.

A primeira grande oportunidade do encontro pertenceu ao conjunto da casa, logo aos 6 minutos, com Eric Ayiah a surgir isolado e a rematar ao lado no frente a frente com Carlos Alves, com a bola a passar muito perto do poste.

Nos minutos que se seguiram, o Trofense continuou a pressionar o Fafe que foi começando a criar perigo com saídas cirúrgicas para o ataque, entre elas a do primeiro golo que surgiu à passagem da primeira meia-hora por intermédio de Tiago Leite. O avançado surgiu sozinho dentro da área e após cruzamento da direita executado pelo capitão Bruno Sousa cabeceou para o fundo das redes.

A resposta do Trofense não tardou e poucos minutos depois a igualdade foi restabelecida na sequência de um pontapé de canto batido por Tiago André, desviado por Ayiah ao primeiro poste e finalizado por Nuno Barbosa.

Ainda antes do intervalo, o Fafe voltou à vantagem no marcador com um golo apontado por Edson Farias, avançado que solicitado na profundidade por um grande passe de Filipe Cardoso aproveitou uma má abordagem de Eric Ayiah para se isolar e rematar de forma certeira entre as pernas do guarda-redes Nuno Silva.

O segundo tempo manteve a toada de equilíbrio e ritmo muito elevado, com várias chegadas perigosas às balizas. Ao minuto 82, Nuninho fletiu para dentro e ligou ao lado esquerdo com Joel Ferreira que tirou cruzamento com precisão para a cabeça de Welisson, central que invadiu a área adversária para de cabeça repor a igualdade. 

Até final, o conjunto da casa continuou a sufocar o Fafe e apesar de Carlos Alves ter adiado a reviravolta com intervenções espetaculares, o golo acabou mesmo por surgir, num dos últimos lances do encontro, após cruzamento largo para o segundo poste, zona onde apareceu Eric Ayiah para desviar e assinar um momento memorável na edição 2024/25 da competição.

Com este resultado, o CD Trofense passa a somar 23 pontos e pode terminar a jornada entre os quatro primeiros, dependendo dos resultados dos adversários diretos na luta por esses lugares. O AD Fafe, que leva 26, pode perder a liderança caso o Amarante triunfe frente ao Varzim SC.

FICHA DE JOGO:

CD TROFENSE 3 – 2 AD FAFE (1-2 ao intervalo)
Liga 3
14ª jornada – Série A
Estádio do CD Trofense

Árbitro: Carlos Teixeira – AF Vila Real
Árbitros assistentes: Artur Veiga e Márcio Ribeiro
Quarto árbitro: Daniel Vale

TROFENSE: Nuno Silva (CAP.); Welisson, Francisco Saldanha e Gonçalo Cunha (Joel Ferreira, 74’); Nuninho, Rafael Assis (Carlos Daniel, 65’), Ousmane (Reko, 74’) e Tiago André (Semeu, 90+7’); Duarte Duarte (Vasco Paciência, 65’), Eric Ayiah e Nuno Barbosa
Suplentes não utilizados: Lucas Silva, Nuno Valente, André Rosa e Diogo Viana
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Rafael Assis (27’), Ousmane (45+4’), Carlos Daniel (69’) e Welisson (90+2’)

AD FAFE: Carlos Alves; Bruno Sousa (CAP.), Leandro Teixeira, João Batista e João Vigário; Lucas Vital, Vasco Braga (Nandinho, 83’) e Filipe Cardoso; Edson Farias (Érico Castro, 90’), Pedro Matos (Reoto Kodama, 69’) e Tiago Leite (Bruno Morais, 90’)
Suplentes não utilizados:  Francisco Enes, Luís Ferreira, Gui Silva, Pedro Ribeiro e João Amorim
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Sousa (29’), Filipe Cardoso (63’), Carlos Alves (90+2’) e João Batista (F.J.)

Golos: 0-1 por Tiago Leite (30’), 1-1 por Nuno Barbosa (34’), 1-2 por Edson Farias (40’), 2-2 por Welisson (78’), 3-2 por Eric Ayiah (90+5’)
Homem do Jogo: Eric Ayiah (Trofense)

Eric Ayiah foi peça fundamental
Eric Ayiah foi o protagonista da reviravolta espetacular operada pelo Trofense nos últimos minutos do encontro. O avançado teve um papel preponderante na vitória da sua equipa, tendo assistido para o primeiro e assinado o terceiro, já em tempo de compensação, com um desvio cirúrgico ao segundo poste após um cruzamento largo.


;

Notícias