Dudu eleito o melhor guarda-redes. João Matos recebe prémio do Fair-play.
O SC Braga conquistou, este sábado, a Supertaça de Futsal Placard, ao derrotar o Sporting CP, por 2-1, num encontro realizado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
No final do encontro entre o Sporting CP e SC Braga, foram entregues os Prémios Placard que distinguiram o melhor jogador, melhor guarda-redes e jogador com mais fair play da partida.
O prémio de melhor jogador na prova foi entregue pela mão de João Gonçalves, Subdiretor de Apostas Desportivas da Direção de Marketing e Comunicação dos Jogos Santa Casa, a Zicky. O jogador leonino marcou o tento do Sporting CP na partida e destacou-se dos restantes em qualidade colocada dentro da quadra.
Quem recebeu o prémio de melhor guardião do jogo foi Dudu. O guarda-redes dos bracarenses travou praticamente todas as investidas leoninas e foi fundamental na conquista da primeira supertaça da história do SC Braga.
Estes dois prémios resultaram da votação dos jornalistas presentes no encontro.
Por fim, João Matos recebeu o troféu do fair-play, pelas suas atitudes dentro da quadra que em muito contribuiram para o sucesso deste evento, resultando num claro exemplo para todos os jovens que, esta sexta-feira, assisitiram ao primeiro título desta temporada.
A atribuição do Prémio Fair Play Placard visa fomentar o comportamento correto em relação ao adversário e agentes desportivos, dentro e fora de campo, bem como promover a ética desportiva e o desportivismo, desenvolver o conhecimento das Leis do Jogo e o respeito pelos espectadores. A votação ficou a cargo de um comité inteiramente responsável pela decisão, onde esteve presente um representante Placard.