FPF e Puma já revelaram o design das novas camisolas das Seleções Nacionais. Uma nova era começa.
A Federação Portuguesa de Futebol e a PUMA iniciaram, esta segunda-feira, uma nova era, com a apresentação dos novos equipamentos das Seleções Nacionais.
Os equipamentos de Portugal possuem 'designs' distintos para as seleções masculina e feminina, e tanto o kit principal como o alternativo reinterpretam o emblema das Quinas, celebrando a história do futebol português e, simultaneamente, preparando o cenário para as próximas gerações brilharem ainda mais. Porque a melhor maneira de homenagear os nossos heróis não é falar sobre a história, mas dar à história algo sobre o que falar.
Em Portugal, fazer algo ‘por amor à camisola’ significa fazer com paixão, compromisso e amor pela causa ou pela equipa. A nova camisola principal de Portugal captura essa emoção com uma base vermelha clássica, detalhes dourados e verdes e gola redonda.
A camisola feminina principal apresenta uma base vermelha com detalhes em verde, menta e preto, e também uma gola redonda personalizada. Juntamente com as cores exclusivas de Portugal, cada camisola apresenta um gráfico personalizado do emblema das Quinas.
Equipamento alternativo com detalhes futuristas
Portugal vive o futebol, sempre viveu, sempre viverá. O novo kit alternativo reimagina o símbolo das Quinas de uma forma futurista, usando cores e gráficos ousados que celebram o cruzamento entre arte, tecnologia e futebol no Portugal moderno.
A camisola masculina alternativa utiliza uma base branca com gráficos personalizados em vermelho e verde e gola redonda preta. Por seu turno, a camisola feminina tem uma abordagem diferente com base menta, e gráficos pretos, vermelhos e verdes, além de uma gola redonda preta.
Compromiso com a sustentabilidade
As camisolas das Seleções Nacionais, principais e alternativas, estão disponíveis em duas versões: oficiais e réplicas. A camisola oficial, usada pelos jogadores, é confecionada com tecido ULTRAWEAVE da PUMA, projetado para reduzir o peso e o atrito, garantindo desempenho de nível elite. A réplica oferece o mesmo design marcante com um ajuste mais descontraído, perfeita tanto para dias de jogo quanto para uso diário. Ambas as versões incorporam a tecnologia de absorção de suor dryCELL da PUMA para manter os fãs e jogadores secos e confortáveis.
Refletindo o compromisso da PUMA com a sustentabilidade, as camisolas réplica são fabricadas através da iniciativa RE:FIBRE, utilizando resíduos têxteis reciclados para criar novos materiais sem comprometer a qualidade. Contendo pelo menos 95 por cento de resíduos têxteis reciclados e outros materiais de poliéster usados, esta iniciativa representa um passo significativo em direção a um processo de produção de camisolas de futebol mais circular e sustentável.
Nuno Moura, Diretor de Marketing e Novos Negócios da FPF, salienta o tributo que os novos equipamentos fazem à história da Equipa das Quinas: "Com cada linha e ponto, esta coleção marca o início de uma nova era emocionante para a FPF. Estas camisolas PUMA celebram a rica herança futebolística de Portugal e dos seus símbolos mais adorados, ao mesmo tempo que incorporam a paixão, a criatividade e a excelência que nos definem como uma ds forças mais icónicas do futebol global. Concebidas para inspirar e unir, são um tributo ao nosso passado e uma promessa ao nosso futuro, acendendo os corações dos adeptos em Portugal e em todo o mundo à medida que continuamos a fazer história juntos."
Marco Mueller, Diretor Comercial e Chefe da Linha de Produtos da PUMA destacou o orgulho da marca alemã em associar-se às Seleções de Portugal: “Estamos muito orgulhosos por apresentar as novas camisolas PUMA das seleões masculina e feminina. Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com uma das seleções nacionais mais emocionantes do mundo e começar uma nova era no futebol português, com produtos personalizados para seleções masculinas e femininas, que traduzem a incrível paixão, cultura e história de Portugal.”
OS NOVOS EQUIPAMENTOS PUMA JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NA PORTUGAL STORE. VEJA AQUI.