Vitória expressiva sobre o Sassoeiros: 11-2
O Sport Clube Ferreira do Zêzere tornou-se no primeiro semifinalista da Taça de Portugal de Futsal Placard, ao derrotar o Clube de Futebol de Sassoeiros, por 10-2, no pontapé de saída dos quartos de final desta competição.
A representar a Liga Placard perante um adversário a competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o Ferreira do Zêzere não facilitou e abriu vantagem de quatro golos logo nos primeiros 7 minutos.

Jô Mahrez (2'), Alan Gitahy (3'), Chico Oliveira (4’) e Natan Minatti (7’) colocaram o Sassoeiros em sentido, mas a turma de Carcavelos não se rendeu, apesar de nunca ter conseguido reentrar verdadeiramente na discussão pelo resultado.
Gonçalo Rodrigues (15') e Rodrigo Lemos (17’) foram reduzindo a desvantagem, mas Natan Minatti (16') e Rui Fortes (18') trataram de ir restabelecendo a margem de segurança com que o Ferreira do Zêzere chegou ao intervalo.

Os ribatejanos entraram na segunda parte ainda mais decididos a resolver a questão e o marcador não tardou a escalar. Kaká (24'), Djaelson (25'), Vítor Barreto (28’) e Natan Minatti (29') subiram a contagem para a dezena de golos. Rui Fortes (33’) fechou a contagem nos 11-2.
Nas meias-finais, o SC Ferreira do Zêzere by ZêzereOvo vai medir forças com o vencedor do embate entre Sporting CP e ACD Ladoeiro, agendado para esta quarta-feira, às 17 horas, igualmente no Centro de Congressos de Matosinhos, o palco da Final Eight da Taça de Portugal de Futsal Placard.

Ficha de Jogo
Taça de Portugal de Futsal Placard
Quartos de final
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Árbitros: João Sinval e José Moreira
Terceiro Árbitro: Dany Garcez
Quarto árbitro: Rafael Silva
Cronometrista: Francisco da Costa
CF SASSOEIROS – SC FERREIRA DO ZÊZERE BY ZÊZEREOVO
Resultado ao intervalo: 2-6
2-11 (2.ª parte a decorrer)
CF SASSOEIROS (cinco inicial): Pistacho (gr), Rodrigo Lemos, Ruizinho, Gonçalo Cardoso e Diego Sol [cap].
Suplentes: Tiago Rosário (gr), Rafa, Gonçalo Rodrigues, Tomás Ferreira, Pika, João Castro, João Assunção, Tiago Melo e Tiago Neto.
Treinador: Cláudio Cardoso.
SC FERREIRA DO ZÊZERE / BY ZÊZEROVO (cinco inicial): Nilton (gr), Kaká, Rui Fortes [cap], Chico Oliveira e Djaelson.
Suplentes: Pedro Martinho (gr), Rúben Carrilho, Duarte Correia, Alan Gitahy, Natan Minatti, Diogo Silva, Jô Mahrez e Vítor Barreto.
Treinador: Ricardo Lobão.
Disciplina: cartões amarelos a Ruizinho (7'), Rafa (7'), Djaelson (11') e Diego Sol (39'); cartão vermelho a Rafa (10').
Golos: 0-1 por Jô Mahrez (2'); 0-2 por Alan Gitahy (3'); 0-3 por Chico Oliveira (4'); 0-4 por Natan Minatti (7'); 1-4 por Gonçalo Rodrigues (15'); 1-5 por Natan Minatti (16'); 2-5 por Rodrigo Lemos (17'); 2-6 por Rui Fortes (18'); 2-7 por Kaká (24'); 2-8 por Djaelson (25'); 2-9 por Vítor Barreto (28'); 2-10 por Natan Minatti (29'); 2-11 por Rui Fortes (33').

Palavra aos protagonistas
Declarações exclusivas ao Canal 11 da FPF
Diego Sol, Sassoeiros: «Agradecemos aos adeptos, em primeiro lugar. É um orgulho muito grande vê-los aqui, sabendo que vieram de muito longe. Em relação ao jogo, já sabíamos que ia ser muito difícil porque este nosso adversário vinha de uma 2.ª volta muito boa, na Liga Placard, enquanto nós caímos um pouco, sobretudo agora nesta Fase de Manutenção. Acima de tudo, fica uma mistura de sentimentos: o orgulho de trazer de novo este clube para este patamar. Tomara que o clube pegue o gosto e queira voltar. Mas voltar com condições diferentes e melhores; por outro lado, fica o sentimento ruim em relação ao resultado. Foi pesado. Mas lutámos com todas as nossas forças e saímos daqui contentes».

Alan Gitahy, Ferreira do Zêzere: «Fomos muito competentes. Sabiamos que o jogo ia ser difícil e que tínhamos de estar focados desde o início. Conseguimos abrir uma vantagem boa e depois conseguimos gerir e garantir a qualificação para as meias-finais. Agora vamos esperar para conhecer o adversário, mas queremos fazer um jogo competente, sabendo nós que a eliminatória decide-se num único jogo. Vamos encarar com a mesma seriedade que tivemos hoje, para podermos almejar a conseguir algo em grande».

Ricardo Lobão, treinador do Ferreira do Zêzere: «Diria que, nos primeiros sete minutos, traduzimos a nossa identidade e a nossa ideia de jogo, muito assente na organização. No resto do jogo, foi mais emoção e transpiração. Faltou-nos controlar. O adversário também conseguiu descaracterizar o nosso jogo. Criou-nos dificuldades, mas a nossa eficácia fez a diferença. Queríamos muito este objetivo, passar às meias-finais para podermos estar no fórum que nos permite discutir um grande momento, que é uma final. Parabéns ao Sassoeiros, que é uma instituição que me diz muito. E obrigado aos meus jogadores, pela forma como competiram, viveram e representaram o Ferreira do Zêzere».

Cláudio Cardoso, treinador do Sassoeiros: «O que nos caracteriza é a forma como nos entregamos em campo, como queremos ser melhores e superar os adversários. Em resumo: foi um jogo em que até tivemos muita bola e tentámos contrariar o que o adversário fazia com muita qualidade. Valeu muito pela eficácia que o adversário demonstrou perante a nossa baliza. E o resultado ficou muito pesado, precisamente por conta dessa eficácia, que o Ferreira teve e nós não tivemos. Obviamente que não se coloca em causa a vitória do Ferreira do Zêzere. Cometemos erros que se pagam caros, em palcos deste nível. Sinto um orgulho enorme em representar o Sassoeiros e ver toda esta nossa família aqui. Há gente que meteu um dia de férias para vir aqui!»

BILHETES DISPONÍVEIS
AGENDA MEDIA
FOTOGALERIA
PROGRAMA OFICIAL
CRC Quinta dos Lombos e CR Leões Porto Salvo medem forças, às 14h00, na segunda partida do dia da Taça de Portugal.
Pelas 17h00, Sporting CP e ACD Ladoeiro discutem a passagem à próxima fase da prova. Por fim, às 20h00, SL Benfica e SC Braga entram em ação no último jogo do dia.
