Taça de Portugal Futsal Placard

Benfica bate Braga e fecha meias-finais

Futsal - Taça de Portugal

Águias seguem em frente e deixam pelo caminho os detentores do troféu

O Sport Lisboa e Benfica levou a melhor sobre o Sporting Clube de Braga, vencendo por 5-3, no derradeiro jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de Futsal Placard. As águias seguem para as meias-finais, onde vão defrontar o CR Leões de Porto Salvo.

O Braga marcou primeiro, por Henmi, aos 5 minutos de um jogo que arrancou ligado à corrente, com diversas oportunidades para cada lado. A vantagem bracarense prolongou-se, mas não chegou ao intervalo porque Higor empatou no último minuto da primeira parte. E com segundos para jogar, houve ainda tempo para Henmi atirar à figura de Léo Gugiel e para Higor tirar tinta ao ferro de Dudu.

 O intervalo chegou e a segunda parte não arrancou menos animada que a primeira. Quando Jacaré mordeu a cambalhota (24’), já o Benfica tinha beneficiado de um par de oportunidades para virar o resultado.

Adormecido no equilíbrio, o jogo acordou com o golo de Tiago Brito. O capitão e melhor marcador dos bracarenses, restabeleceu a igualdade aos 28 minutos. A discussão parecia relançada, mas Higor colocou água na fervura. Segundos depois do 2-2, o camisola 9 do Benfica aproveitou um deslize de Ygor Mota para acelerar rumo ao 3-2.

Ainda à procura de explicação para o sucedido, o Braga sofreu mais um: Jacaré cavou a diferença a dez minutos da buzina final. Arthur aumentou para 5-2, aos 37 minutos, enquanto o Braga dava o que tinha e o que não tinha para sobreviver. Fábio Cecílio ainda conseguiu reduzir, mas o cronómetro só deixava 80 segundos para jogar.

Mais forte, o Benfica carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Placard, deixando pelo caminho o vencedor em título. As águias vão defrontar o CR Leões de Porto Salvo, num embate agendado para a próxima sexta-feira, às 20h30. Também nesse dia, Sporting CP e SC Ferreira do Zêzere medem forças a partir das 17 horas.

Ficha de Jogo

Taça de Portugal de Futsal Placard
Quartos de final
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Árbitros: Rúben Santos e Wilson Soares
Terceiro Árbitro: Alexandre Costa
Quarto árbitro: Gustavo Pereira
Cronometrista: Eduardo Coelho

SL BENFICA – SC BRAGA
Resultado ao intervalo: 1-1

SL BENFICA (cinco inicial): Léo Gugiel (gr), Afonso [cap], Lúcio Rocha, Higor e Diego Nunes.
Suplentes: André Correia (gr), Daniel Osuji (gr), Léo Gugiel (gr), Silvestre, Raul Moreira, André Coelho, Arthur, Chishkala, Tiago Reis e Jacaré.
Treinador: Cassiano Klein.

SC BRAGA (cinco inicial): Dudu (gr), Fábio Cecílio, Tiago Brito [cap], Rafael Henmi e Ygor Mota.
Suplentes: Leandro Costa (gr), Tiago Sousa, Ítalo Rossetti, Ricardo Lopes, Tiago Correia, Bebé, Lucas Gomes e Neves.
Treinador: Joel Rocha.

Disciplina: cartões amarelos a Afonso Jesus (10') e Tiago Sousa (29').

Golos: 0-1 por Rafael Henmi (5'); 1-1 por Higor (20'); 2-1 por Jacaré (24');  2-2 por Tiago Brito (28');  3-2 por Higor (28');  4-2 por Jacaré (30'); 5-2 por Arthur (37'); 5-3 por Fábio Cecílio (38').

Palavra aos protagonistas
Declarações exclusivas ao Canal 11 da FPF

Jacaré, jogador do Benfica: «Fizemos o jogo que esperávamos. Estivemos bem, com intensidade. São jogos de contacto físico, com muita intensidade. Conhecemos bem a equipa do Braga e sabemos que têm muita qualidade. São um adversário direto e sabíamos que nos iriam colocar muitas dificuldades. Mas estávamos preparados e demos um passo rumo à meia-final. Leões de Porto Salvo? É um adversário que também está no topo da Liga Placard. Vai ser muito difícil mas não queremos parar por aqui.»

Fábio Cecílio, jogador do SC Braga: «Foi um bom jogo, muito equilibrado. Faltou-nos eficácia lá na frente, enquanto o Benfica foi muito eficaz. Acabaram por sair em vantagem várias vezes e nós a correr atrás. Faltou-nos clareza na finalização. Se a tivéssemos, o resultado seria outro. Saímos de cabeça erguida porque demos tudo dentro do campo.»

Cassiano Klein, treinador do SL Benfica: «Segundo grande jogo com o SC Braga. Defrontar a equipa do Joel Rocha é sempre um prazer porque é muito bem treinada. Quem viu o jogo aqui, quem assistiu a partir de casa, viu um jogo fantástico, com duas equipas sempre a tentar ganhar. Tivemos uma alma incrível, a jogar numa atmosfera pela qual trabalhamos todos os dias. Demos um passo e agora temos de seguir em frente. Vem aí outro duelo contra outra equipa fantástica, que também está a fazer uma grande temporada.»

Joel Rocha, treinador do SC Braga: «Quando não ganhamos, faltam, pelo menos, os golos. Só que foi muito mais do que isso… Em primeiro lugar, parabéns aos nossos jogadores, pela forma briosa com que lutaram, insistiram e persistir. Até ao som da buzina, procurámos outro resultado. Só fica exposto ao erro quem tem a coragem que nós tivemos. Parabéns ao Benfica. O jogo começou equilibrado, intenso, competitivo. É verdade que saímos na frente do resultado, mas também é verdade que o Benfica já justificava o golo que acabou por merecer. O intervalo fez-nos bem para conseguirmos dois ajustes defensivos e outro ofensivo. Na segunda parte, apesar do 2-1 do Benfica, fomos consistentes, tivemos maturidade, controlo e empatámos. Só que o lance que sofremos o 3-2, causou impacto. Arriscámos mais e sofremos o 4-2. Nada a apontar aos meus jogadores.

BILHETES DISPONÍVEIS

AGENDA MEDIA

FOTOGALERIA

PROGRAMA OFICIAL


;