Taça de Portugal Futsal Placard

Ambição máxima para as "meias"

Futsal - Taça de Portugal

Ferreira do Zêzere, CR Leões Porto Salvo, Sporting CP e SL Benfica são os semifinalistas da Taça de Portugal de Futsal Placard.

As meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Placard disputam-se esta sexta-feira, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com Ferreira do Zêzere, CR Leões Porto Salvo, Sporting CP e SL Benfica a tentarem garantir a presença na final.

BILHETES DISPONÍVEIS

FOTOGALERIA

PROGRAMA OFICIAL

Esta quinta-feira realizaram-se os treinos das equipas semifinalisats.

Os treinadores e jogadores das respetivas formações fizeram a antevisão das partidas e analisaram o adversário que vão enfrentar.

O primeiro jogo dos "meias" coloca frente a frente Ferreira do Zêzere e Sporting CP, às 17h00.

ANTEVISÃO DAS MEIAS-FINAIS

Rúben Carrilho, jogador do Ferreira do Zêzere, em discurso direto:

"O Sporting é uma das melhores equipas do Mundo. O jogo vai ser duro. O jogo menos conseguido do Sporting frente ao Ladoeiro não nos transmite nada sobre o jogo que vamos ter com eles. Temos jogadores muito bons tecnicamente, mas também somos um coletivo forte e intenso. Vamos dar o nosso melhor, vamos tentar fazer um jogog ainda melhor do que aquele que fizemos no Pavilhão João Rocha"

Ricardo Lobão, treinador do Ferreira do Zêzere, em discurso direto:

"O jogo do Sporting frente ao Ladoeiro será completamente diferente do que aquele que eles vão ter connosco. O Sporting foi muito pouco eficaz nas ações que costuma ter, diria que o jogo deles não nos servirá de base para amanhã"

"No nosso primeiro encontro o adversário - devido à sua forma de jogar - descaracterizou muito o nosso jogo. Tínhamos de ter a capacidade de reter as nossas ideias. Para o jogo com o Sportin, o nosso grande desafio é mantermos a nossa estratégia e a nossa identidade. Queremos jogar um futsal positivo que nos permita chegar perto de um objetivo das gentes de Zêzere: chegar à final da competição"

Tomás Paçó, jogador do Sporting CP, em discurso direto:

"Acima de tudo, melhorámos a nossa atitude na segunda parte do jogo com o Ladoeiro. Fomos muito mais sérios e conseguimos impor o nosso jogo"

"Ferreira do Zêzere é uma equipa que conhecemos muito bem. Tem jogadores muito fortes tecnicamente, como o Jô, Gitahy ou o Chico Oliveira. São jogadores que gostam de ir para cima no 1x1, muito rápidos e ágeis, com muita qualidade individual. Estamos atentos a isso"

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"O jogo com o Ferreira do Zêzere vai trazer-nos mais dificuldade relativamente ao jogo com o Ladoeiro. É uma equipa diferente, mais intensa e agressiva. Os nossos índices têm de aumentar, pelo menos para igualar. Se não conseguirmos igualar vamos sofrer consequências. O Ferreira do Zêzere tem o atrevimento e a intensidade defensiva como a sua grande arma. O nosso objetivo passa por chegar à final"

"Gosto de equipas verticais e não de equipas que querem somente posse de bola e de gerir. Essa é uma das características do Ferreira do Zêzere. Não gosto do ataque/contra-ataque, isso revela alguma desorientação e desorganização. Esse comportamento da objetividade a agressividade, assim como a procura constante pelo golo, eu aprecio. É uma equipa que nesse aspecto é parecida com a nossa. Tem jogadores com características interessantes e temos de estar precavidos para esse tipo de jogo"

André Sousa, jogador do CR Leões Porto Salvo, em discurso direto:

"Raça e atitude é o ADN desta equipa há muitos anos. Esta época as coisas têm corrido bem e durante grande parte da época conseguimos manter os índices de competitividade, entrega e foco em altíssimo nível. Só um Leões de Porto Salvo ao mais alto nível conseguirá equilibrar o jogo e chegar à final da Taça"

"O exemplo do jogo na Luz é a prova inequívoca de que temos capacidade para chegar à final. Só mantendo a mentalidade competitiva durante os 40 minutos é que conseguiremos vencer. O que eu quero é não sofrer golos, porque se isso acontecer é sinal de que estaremos na final. É um jogo difícil, de muitos nervos e emoção. Queremos fazer um jogo responsável, sério e competitivo"

Cláudio Moreira, treinador do CR Leões Porto Salvo, em discurso direto:

"Espero um Benfica muito concentrado, coeso e muito disponível para jogar. É uma equipa fortíssima, mas nós queremos desafiar as probabilidades. Eles estão muito bem, mas queremos mostrar que estamos num bom momento e queremos superá-los"

"Nós constantemente estamos mais próximos. Temos vindo a ser mais consistentes, mais próximos do que queremos, que é disputar finais, estar lá por mérito próprio. Efetivamente falta-nos o 'quase'. O 'quase' parece que é curto, mas a verdade é que ainda não chegámos lá. Queremos acreditar que pela forma como estamos a trabalhar, mais tarde ou mais cedo, o 'quase' vai desaparecer. Esperamos que seja já neste jogo com o Benfica"

Lúcio Rocha, jogador do SL Benfica, em discurso direto:

"O facto de os termos defrontado recentemente pode ser bom para nós, em termos de análise. É uma equipa muito qualificada, talentosa e bem treinada. Já sabemos o que nos espera. No jogo do campeonato conseguimos dar a volta com o 1-4, isto mostra a nossa crença e união"

"Com o Braga foi muito bonito o que vivemos aqui. Fomos todos um só, mesmo quem não jogou sentia-se cansado como se tivesse estado em campo. Formamos uma verdadeira equipa"

Cassiano Klein, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

"Procuramos aprender sempre, vamos procurar competir muito forte. Vamos defontar uma grande equipa, estão a fazer uma época incrível e nós queremos muito chegar à final. São 40 minutos e nesse tempo temos de merecer. Comparando com o jogo com o Leões de Porto Salvo na Luz, os jogos não são todos iguais, é tudo muito rápido, não conseguimos repetir todas as decisões"

"Vamos ter um pavilhão com uma energia incrível, os nossos adeptos vão estar aqui a apoiar-nos. Temos 40 minutos para transmitir esse sentimento, esta mentalidade de querer chegar à final. Vamos dar tudo para que isso aconteça"


;

Notícias