SL Benfica, GCR Nun'Álvares, Futsal Feijó/Metaseguros e SCU Torreense discutem passagem à final.
A Final Four da Taça de Portugal de Futsal Feminino Placard arranca, este sábado, com os encontros das meias-finais.
Futsal Feijó/Metaseguros, SCU Torreense, SL Benfica e GCR Nun'Álvares lutam pelo título da prova rainha do futsal feminino português, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
CLIQUE AQUI para conferir o Programa Oficial
BILHETES DISPONÍVEIS
FOTOGALERIA
Para esta sexta-feira estão agendados os treinos oficiais das equipas. Os técnicos das respetivas formações abordaram, em declarações ao Programa Oficial, a participação nesta prova e analisaram o adversário que vão enfrentar.
Na partida inaugural da prova feminina, o GCR Nun'Álvares enfrenta, às 11h00, o SCU Torreense.

Paulo Tavares, treinador do GCR Nun'Álvares, em discurso direto:
"Trabalhamos para estar presentes nestas decisões, é um ótimo sentimento e de tudo faremos para vencer a prova."
"É um adversário que, apesar disputar o campeonato distrital, tem um plantel com ótimas jogadoras, basta ver os resultados, alguns desequilibrados, da competição que disputam. São uma equipa que apenas tem uma derrota nesta época desportiva, e daí esperamos um jogo difícil."
"Máxima concentração, evitar os erros que nestas competições normalmente saem bem caros."

Pedro Nobre, treinador do SCU Torreense, em discurso direto:
“O nosso sentimento é de grande felicidade. Chegar pela segunda vez consecutiva à Final Four da prova rainha é inédito no futsal feminino em Portugal, muito difícil de igualar e é motivo de orgulho e sinal de que o trabalho está a ser bem feito por todos apesar de sabermos que não somos favoritos, as aspirações passam por tentarmos ser competitivos o maior número de minutos possíveis e dignificar como sempre a camisola do Sport Clube União Torreense”
“O nosso adversário dispensa apresentações, pelo facto de já ter representado e conhecer estruturalmente o clube. Tem o maior orçamento da sua história na tentativa de ser campeão nacional e naturalmente conquistar todas as provas onde participam, com várias internacionais portuguesas muito experientes e agora também com 3 atletas estrangeiras que coloca o desafio numa fasquia muito elevada mas a pressão está do lado de lá, nós temos apenas de manter a nossa identidade e lutar como sempre até á exaustão pelo melhor resultado possível”
“Em primeiro lugar do ponto de vista logístico tudo tem de ser preparado ao pormenor e nada pode faltar no sentido de estarmos atentos a todos os detalhes que sabemos pela experiência fazem a diferença. Do ponto de vista do grupo, o foco e o compromisso tem de ser máximo , seja da parte física ou emocional, única e exclusivamente focados naquilo que vai ser o jogo. Todos os detalhes são importantes podem fazer a diferença”

Na outra meia-final, o SL Benfica enfrenta o Futsal Feijó/Metaseguros, em jogo agendado para as 14h00.

Alexandre Pinto, treinador do SL Benfica, em discurso direto:
“O Benfica tem obrigação de estar em todas as decisões e a ambição de conquistar todas as competições onde está inserido. Por este motivo, encaramos a presença nesta fase como o primeiro passo para concretização do nosso objetivo nesta taça de Portugal: vencer a competição”
“O Futsal Feijó foi também nosso adversário nas meias-finais da taça da liga e criou-nos bastantes dificuldades. É uma equipa que tem demonstrado consistência nos últimos anos. Tem marcado presença em várias decisões das competições nacionais e isso faz com que olhemos para o nosso adversário com o maior respeito. É uma equipa muito guerreira, organizada e com variabilidade tática. Espero um jogo difícil, uma vez mais”
“Tal como já havia dito na Taça da Liga, nesta, como em todas as competições, não poderá faltar: ambição, trabalho, organização, empenho e sacrifício”

João Correia, treinador do Futsal Feijó/Metaseguros, em discurso direto:
“A equipa está muito feliz por poder estar pelo segundo ano consecutivo nestas decisões. A Taça de Portugal é uma competição especial onde as surpresas acontecem e, por isso, temos de aspirar a que isso possa acontecer pois a valia do nosso adversário é enorme”
“Como referi na edição da Taça da Liga, o Benfica dispensa apresentações, não só pelo 'currículo', como pelo historial connosco, pelo número de atletas internacionais, como pelo que se reforçaram recentemente. Tem inúmeras soluções e experiência”
“Mas também referi que ganhámos mais experiência com o jogo da meia final da taça da liga e que voltaríamos mais fortes e mais competentes. É a isso que nos propomos. Não podemos sofrer golos cedo e temos de ter irreverência no ataque. Esses são pontos importantes. Temos de acreditar que vai ser possível dentro da estratégia que montamos para este jogo e na qual esta equipa acredita e trabalhou afincadamente. Como disse no pós jogo, esta competência, este acreditar e o apoio dos nossos Torcidos que nos fizeram, mais uma vez, jogar como se estivéssemos em casa, fará certamente com que estejamos mais perto de ser felizes!”

A final da Taça de Portugal está agendada para domingo às 17h00.