Nun’Álvares bate Torreense e garante final

Futsal Fem. - Taça de Portugal

Primeiro jogo das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Feminina Placard.

O Grupo Cultural e Recreativo Nun' Álvares reservou o primeiro bilhete para a grande final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, ao vencer, na manhã deste sábado, o Sport Club União Torreense, por 5-1.

Segundo classificado na Liga Placard Feminina, o Nun’Álvares confirmou o favoritismo perante o Torreense, líder do Apuramento do Campeão, no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa.

O Nun’Álvares foi a primeira equipa a marcar, por Pisko, aos 6 minutos, a confirmar o ascendente da equipa de Fafe, contrariado poucos segundos depois, quando Diovanna atirou a contar pela turma de Torres Vedras.

Apesar de ter devolvido o empate ao marcador, o Torreense não conseguiu encontrar argumentos para suster a reação do Nun’Álvares, que logo tratou de recuperar a vantagem e alimentar a diferença com golos.

Lídia Moreira (9’) e Jana Balona (10’) encheram a almofada de conforto e o jogo ficou praticamente sentenciado por um autogolo de Brás (18’), ainda antes do intervalo.

A segunda parte, foi menos intensa e mais calculista. Balona voltou a encher as medidas dos adeptos (23’) e o resultado não voltou a mexer.

O Nun’Álvares volta à final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, aguardando agora pelo desfecho do embate entre Sport Lisboa e Benfica e Futsal Feijó / MetaSeguros para saber que adversário terá pela frente, na final de amanhã.

A outra meia-final também se joga este sábado, a partir das 14h00, com transmissão em direto no Canal 11 da FPF.

Ficha de Jogo

Taça de Portugal Feminina Futsal Placard
Meias-finais
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos


Árbitras: Daniela Barreira e Vânia Baixinho
Terceira Árbitra: Sandra Lopes
Quarta Árbitra: Rute Ferreira
Cronometrista: Sara Pereira

GCR NUN’ÁLVARES 5-1 SCU TORREENSE
Resultado ao intervalo: 4-1


GCR NUN’ÁLVARES (cinco inicial): Odete Rocha (gr), Lídia Moreira, Jana, Balona e Kaká.
Suplentes: Sofia Reis (gr), Evelin Caroline (gr), Ana Azevedo, Ana Pires, Cátia Morgado, Belinha, Pisko [cap], Lysa Gomes e Inês Gomes.
Treinador: Paulo Tavares.

SCU TORREENSE (cinco inicial): Bruna Ferreira (gr), Brás [cap], Jé, Ana Alves e Rebeca Fernandes.
Suplentes: Iara Catarina (gr), Cris (gr), Constança Decoroso, Inês Pombo, Tequi, Diovanna e Lara Damil.
Treinador: Pedro Nobre.

Disciplina: cartões amarelos a Rebecca Fernandes (26'), Ana Alves (26') e Brás (40').

Golos: 1-0 por Pisko (6'); 1-1 por Diovanna (6'); 2-1 por Lídia Moreira (9'); 3-1 por Jana (10'); 4-1 autogolo por Brás (18'); 5-1 por Balona (23').

PALAVRA AOS PROTAGONISTAS 
Declarações ao Canal 11 da FPF 

Ana Alves, jogadora do Torreense: «Temos muito orgulho naquilo que fizemos até agora e no caminho que percorremos. Eliminámos duas equipas da Liga Placard. Somos uma equipa do Campeonato Distrital, estamos no campeonato errado, mas estamos muito orgulhosos no que fizemos e naquilo que ainda vamos fazer. A nossa equipa está de parabéns! O Nun’Álvares é uma grande equipa. Foi um justo vencedor, sem descurar o que fizemos ao longo destes 40 minutos.»

Ana Azevedo, jogadora do Nun’Álvares: «Sabíamos que o Torreense ia dar tudo neste jogo, para estar na final. Fomos sérias em relação ao que treinámos durante a semana. Quando somos sérias e temos compromisso, conseguimos o que queremos. Estamos contentes por isso. Benfica ou Futsal Feijó? Não preferimos nenhuma. Seja contra quem for, queremos é ganhar esta final. Vai ser uma grande final para o futsal feminino, independentemente da equipa que ganhar, quem vence sempre é o futsal.»

Pedro Nobre, treinador do Torreense: «Senti um grande orgulho nesta equipa. Estamos a falar de uma equipa que começou no ano passado. Ainda ontem, viajámos de madrugada, em condições muito difíceis, para virmos treinar às 10 da manhã, porque também merecemos estar neste palco. O Torreense é um livro com muitas páginas para escrever. Haveremos de voltar aqui, como candidatos, um dia. O projeto é esse. Defrontámos uma grande equipa, que tem um dos dois maiores orçamentos nacionais, com jogadoras internacionais e estrangeiras. A mina equipa esteve muito bem, muito competente, estou muito orgulhoso. O nosso caminho é subir de divisão rapidamente e entrar nos campeonatos nacionais.»

Paulo Tavares, treinador do Nun’Álvares: «As minhas jogadoras sabiam que o Torreense tem uma equipa muito competitiva, madura, muito forte nos duelos individuais. A mensagem passou, o grupo percebeu e entrou focado. Fez o que teve de fazer e a qualidade da nossa equipa veio ao cimo e fez com que conseguimos atingir o objetivo de estarmos na final. Final? O Benfica conhece-nos bem, nós conhecemos o Benfica. É fazer o que fizemos na Taça da Liga: respeitar o Benfica, mas apenas quanto baste. Se cumprirmos o plano de jogo, de certeza que vai ser uma final muito interessante.»

CLIQUE AQUI para conferir o Programa Oficial

BILHETES DISPONÍVEIS

FOTOGALERIA


;