Benfica supera Futsal Feijó e está de volta à final

Futsal Fem. - Taça de Portugal

Águias levaram a melhor e vão tentar a conquista do 9.º troféu

O Sport Lisboa e Benfica venceu o Futsal Feijó / MetaSeguros e qualificou-se para a Final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. As detentoras do troféu venceram a meia-final, por 4-2, marcando encontro com o Nun’Álvares, na grande final da prova rainha, agendada para este domingo, às 17 horas, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Num embate entre as líderes e as quintas classificadas da Liga Feminina Placard, os 24 pontos que separam as duas equipas na tabela dessa competição, quase não se fizeram notar. O Benfica controlou e geriu, mas só respirou de alívio depois da buzina final.

O Futsal Feijó não demorou a causar sensação, adiantando-se no marcador aos 7 minutos, depois de forçar o autogolo de Sara Ferreira. O Benfica respondeu a preceito e saiu premiado no minuto 13, com dois golos de empreitada: Janice Silva empatou e Raquel Santos virou resultado.

Pelo meio, nesse mesmo minuto, Madalena Galhardo encheu a baliza com duas intervenções de luxo, adiando… o inevitável.

A vencer por 2-1 ao intervalo, o Benfica voltou a ser surpreendido logo no início da segunda parte, quando Beatriz Sanheiro bateu Ana Catarina (23’).

O empate prolongou-se no tempo, com as águias a tentar voltar à vantagem e as rivais à espreita de um deslize.

Raquel Santos quebrou a resistência adversária aos 33 minutos e Lívia Andrade arrumou a questão aos 37. O Futsal Feijó ainda tentou o cinco para quatro, com a capitã Margarida Alves subida na quadra, mas o Benfica resistiu e até esteve mais perto de alargar a vantagem.

Com oito conquistas em dez edições, o Sport Lisboa e Benfica vai tentar erguer a 9.ª Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, este domingo, a partir das 17 horas. Pela frente, estarão as fafenses do Grupo Cultural e Recreativo Nun' Álvares, vencedoras do troféu na temporada 2021/22.

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Meias-finais
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos


Árbitras: Mariana Moreira e Sara Branco
Terceira Árbitra: Ana Ribeiro
Quarta Árbitra: Tânia silva
Cronometrista: Ana Roque

SL BENFICA – FUTSAL FEIJÓ / METASEGUROS
Resultado ao intervalo: 2-1


SL BENFICA (cinco inicial): Ana Catarina (gr), Inês Fernandes [cap], Maria Pereira, Janice e Fifó.
Convocadas:  Alexandra Melo (gr), Maria Inês (gr), Mada, Bruna Carolina, Lívia Andrade, Sara Ferreira, Inês Matos, Ana Oliveira e Raquel Santos.
Treinador: Alexandre Pinto

FUTSAL FEIJÓ (cinco inicial): Margarida Galhardo (gr), Carolina Liliu, Nina, Beatriz Sanheiro e Margarida Alves [cap].
Convocadas: Joana Neves (gr), Pris (gr), Ana Pereira, Mariana Carvalho, Catarina Barra, Mariana Ferreira, Juliana Santos, Inês Padinha e Martinha.
Treinador: João Correia.

Disciplina: Nada a registar.

Golos: 0-1 autogolo de Sara Ferreira (7'); 1-1 por Janice Silva (13'); 2-1 por Raquel Santos (13'); 2-2 por Beatriz Sanheiro (23'); 3-2 por Raquel Santos (33'); 4-2 por Lívia Andrade (37').

PALAVRA AOS PROTAGONISTAS 
Declarações ao Canal 11 da FPF 

Madalena Galhardo, jogadora do Futsal Feijó: «Foi um jogo bom. Lutámos muito, trabalhámos muito durante esta pausa, nos aspetos que tínhamos de melhor. Acreditámos e tentámos discutir o jogo até ao final, mesmo sabendo que o Benfica era favorito. Estamos muito orgulhosas do que fizemos. Foi um grande jogo que propocionámos aqui em Matosinhos.»

Janice Silva, jogadora do Benfica:«Parabéns ao Futsal Feijó porque criou-nos muitas dificuldades. Já sabíamos o que é que o outro lado gasta, até porque, na final four da Taça da Liga, apanhámos o Futsal Feijó. Estamos de parabéns porque conseguimos o objetivo de estar na final. Precisamos muito de melhorar na finalização. Vamos defrontar o Nun’Álvares, que tem muita qualidade e experiência. Quem falhar menos, vai ganhar a final.»

João Correia, treinador do Futsal Feijó: «Tenho muito orgulho nelas, foram fantásticas. A estratégia foi cumprida na íntegra. Faltou aquele bocadinho… mas o Benfica tem muita qualidade. Mas as minhas jogadoras estiveram mesmo fantásticas. No meu ponto de vista, merecíamos os penáltis. Falhámos em pequenos pormenores, porque é normal, perante uma equipa com a qualidade do Benfica. Quando for o nosso próximo jogo do campeonato, vamos ver se o Benfica nos ganha novamente, ou se à terceira será de vez.»

Alexandre Pinto, treinador do Benfica: «Preocupado estaria se a nossa equipa não estivesse na final amanhã. Mas estamos, vencemos hoje, num jogo bastante equilibrado por demérito nosso, que entrámos com demasiada apatia e não fomos o Benfica que queremos ser durante os 40 minutos. Tivemos momentos bons, mas também tivemos alguns momentos muito aquém daquilo que podemos fazer. Graças também ao Futsal Feijó e ao mérito de uma equipa extremamente organizada, que nos surpreendeu pela forma como abordou o jogo. Não foram tão pressionantes, nem tão agressivo a defender, como tinha sido na Taça da Liga. A minha equipa tem muita maturidade. Conseguimos ganhar confiança e tranquilidade para chegar a uma vantagem de dois golos. Na final, teremos pela frente uma equipa muito difícil. Há que descansar e recuperar. Temos de nos apresentar confiantes, enquanto detentores do troféu e heptacampeões nacionais. Com a alegria de ser Benfica»

CLIQUE AQUI para conferir o Programa Oficial

BILHETES DISPONÍVEIS

FOTOGALERIA


;