Braga vence de forma expressiva

Futebol Fem. - Liga BPI

Minhotas triunfam perante o Albergaria na estreia no Estádio Amélia Morais

O SC Braga venceu, este sábado, por 4-0, na receção ao Clube de Albergaria, numa partida da jornada 19 da Liga BPI que ficou marcada pela estreia das minhotas no Estádio Amélia Morais. A equipa da casa marcou três golos nos primeiros 15 minutos e abriu uma margem confortável no marcador que geriu e ampliou ainda no primeiro tempo.

O primeiro golo surgiu logo aos cinco minutos, por intermédio de Malu Schmidt num lance construído por Melany Fortes pela direita do ataque, com a extremo a assistir a ponta-de-lança que apareceu isolada na pequena área e abriu a contagem. Pouco depois, aos 12’, foi a vez da assistente escrever o seu nome na lista de marcadoras num desenho semelhante ao primeiro, com a camisola 13 a surgir com espaço na área e a optar pelo remate, batendo Amber Lockwood.

O terceiro golo do jogo surgiu à passagem do quarto de hora, novamente por Malu Schmidt que rematou uma boa jogada coletiva elaborada uma vez mais pela direita do ataque. A caminho do intervalo, aos 37’, Leah Lewis fixou o resultado com um desvio de cabeça ao primeiro poste, na sequência de um canto batido por Zoi Van de Ven.

No segundo tempo as bracarenses geriram a posse de bola, impediram a criação de grandes oportunidades ao Albergaria e desenharam ocasiões para voltar a dilatar o marcador, no entanto não foram capazes de voltar fazer balançar as redes adversárias e o resultado permaneceu 4-0 até final.

Assim, o SC Braga passa a somar 41 pontos e mantém o terceiro lugar da Liga BPI, enquanto o Clube de Albergaria permanece com 11 na penúltima posição. Desta forma e a três jornadas do fim da competição, a equipa do distrito de Aveiro vê as contas da permanência muito complicadas.

FICHA DE JOGO

SC BRAGA 4 – 0 CLUBE DE ALBERGARIA (4-0 ao intervalo)

Liga BPI
19.ª jornada
Estádio Amélia Morais

Árbitro: Raquel Correia
Árbitros assistentes: Beatriz Silva e Beatriz Campos
Quarto árbitro: Florbela Gonçalves
VAR: Rui Soares
AVAR: Filipe Gomes

BRAGA: Patrícia Morais; Sissi (Maria Miller, 63’), Leah Lewis, Ellie Walker, Madalena Marau e Ágata Filipa (Dani Silva, 63’); Dolores Silva (CAP.) (Vânia Duarte, 71’) e Ana Rute; Zoi Van de Ven (Maria Negrão, 71’), Melany Fortes e Malu Scmidt (Taty Sena, 76’)
Suplentes não utilizados: Aline Lima, Mylena, Rola e Manjou Wilde
Treinador: Miguel Santos
Disciplina: cartão amarelo para Dolores Silva (66’)

ALBERGARIA: Amber Lockwood; Blerta Smalli, Xana Rodrigues (Tânia Mocholi, 76’), Andreia Freitas, Cris Martins (Mariana Couto, INT), Maria Rodrigues (Pipa, 67’), Anyssa Ibrahim, Beatriz Oliveira (Ava Piazza, INT), Kiki, Laura Luís (CAP.) e Filipa Ribeiro
Suplentes não utilizados: Luísa Pinheiro, Sara Lemos, Rita Montenegro e Marisa Mendes
Treinador: David González
Disciplina: nada a registar

Golos: 1-0 por Malu Schmidt (5’), 2-0 por Melany Fortes (12’), 3-0 por Malu Schmidt (15’), 4-0 por Leah Lewis (37’)
Melhor em campo: Malu Schmidt (SC Braga)

Mulher do Jogo

Malu Schmidt em destaque

O prémio de Mulher do Jogo foi atribuído a Malu Schmidt, avançada do SC Braga que bisou na partida com golos nos primeiros 15 minutos de jogo. A camisola 9 apareceu no sítio certo à hora certa e fez o trabalho de ponta-de-lança ajudando a sua equipa a construir uma boa vantagem no marcador. Além dos golos protagonizou uma excelente exibição ao nível da atitude competitiva.

Clique aqui para confreir todos os resultados


;