Fafe bate Varzim e dorme em 2.º

Liga 3 Placard

Tiago Leite faz o golo solitário

O Fafe ascendeu provisoriamente ao 2.º lugar da Fase de Apuramento do Campeão da Liga 3 Placard, ao bater (1-0) o Varzim na 7.ª jornada, com golo de Tiago Leite (72’).

O jogo começou com o Varzim a tirar bom proveito de lançamentos compridos para Moshood, obrigado o Fafe a retrair-se. O próprio ponta-de-lança varzinista assinou o primeiro lance de perigo, com um remate cruzado a rasar o poste contrário (7’) e, aos 11’, só não aproveitou melhor uma solicitação longa de Lourenço Henriques porque a receção, já na área, foi deficiente.

Depois de ter sido obrigado a substituir Rúben Gonçalves, o Fafe conseguiu também criar perigo, incluindo a melhor oportunidade de toda a primeira parte (32’). Na sequência de um canto conquistado por remate de Tiago Leite contra um defensor, o ponta-de-lança fafense cabeceou contra Mbaye, a bola subiu à trave e, na recarga, o próprio Tiago Leite voltou a atirar à trave.

O jogo ficou mais partido, depois de Tiago Leite (35’) e Picas (36’) terem ameaçado a baliza de Momo Mbaye, foi a vez do Varzim voltar a estar perto do golo. Primeiro, Moshood obrigou Carlos Alves a grande defesa (42’) e, a seguir, Lourenço Henriques rematou à figura (45’+2), após pontapé de canto.

Após o intervalo, o jogo manteve elevada qualidade de ambas as partes, mas os lances mais perigosos foram do Fafe, que conseguiu marcar numa combinação dos homens mais evidência: Picas assistiu e Tiago Leite não perdoou (72’), no minuto seguinte a uma dupla substituição de Vítor Paneira, com o objetivo de refrescar o ataque.

Antes, Pedro Matos tinha desperdiçado um corte deficiente de Armando Lopes, atirando por cima (68’). Depois, Pedro Matos serviu Lucas Vital e este, liberto e em zona frontal, rematou de primeira por cima (90’). Finalmente, aos 90’+3, Bruninho apareceu nas costas da defesa, chutou à figura e, na insistência, Pedro Matos e Tiago Leite desperdiçaram a confirmação do triunfo, que não fugiria.

FICHA DE JOGO

FAFE 1-0 VARZIM (0-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard
7.ª jornada da Fase de Apuramento do Campeão
Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: Humberto Teixeira
Assistentes: Tiago Loureiro e Nuno Lopes
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro
VAR: Pedro Ferreira; AVAR: João Macedo

FAFE: Carlos Alves; Leandro Teixeira, Tiago Leite, Vasco Braga (Lucas Vital, 81’), Reoto Kodama (Pedro Matos, 46’), Picas (Bruninho, 89’), João Vigário, Rúben Gonçalves (João Oliveira, 25’), Miguel Pereira, João Batista e Filipe Cardoso (cap).
Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Gui Silva, Nandinho, Edson Farias e João Amorim.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: amarelo a Vasco Braga (58’) e Lucas Vital (90’+1).

VARZIM: Momo Mbaye; Gonçalo Pimenta (cap) (Diogo Sequeira, 79’), Pedro Nuno, Lourenço Henriques, Rúben Oliveira, Armando, Cláudio Araújo (Nuno Pereira, 79’), Rodrigo Rego, Angel Gomes (Rodrigo Freitas, 71’), Rebelo (Hircane, 67’) e Moshood (Ivanildo, 71’).
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Joel Monteiro, Chicão e Montenegro.
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: amarelo a Rebelo (33’) e Armando Lopes (84’).

Golo: 1-0, Tiago Leite (72’)
Homem do Jogo: Tiago Leite (Fafe)

Tiago Leite volta a decidir

O ponta-de-lança do Fafe foi um autêntico perigo à solta sempre que a bola lhe chegou jogável. Podia ter marcado ainda na primeira parte por três vezes… num minuto. Rematou contra um defensor correspondendo a um cruzamento de João Vigário (32’) e, após a cobrança do canto, cabeceou contra o guarda-redes e a bola subiu à trave e, na recarga, voltou a acertar na trave.

Aos 72’, muito bem lançado por Picas, foi mais forte do que Lourenço Henriques na velocidade e, ganhando enquadramento, disparou com precisão, impedindo a defesa de Momo Mbaye e assinado o 13.º golo nesta edição da Liga 3 Placard.

Clique aqui para conferir todos os resultados


;

Notícias