Serranos triunfam fora de portas no arranque da segunda volta da fase de manutenção
O SC Covilhã venceu na visita ao Campo Chã das Padeiras, casa do UD Santarém, este sábado, por 2-1, numa partida da jornada 6 da série 2, a primeira da segunda volta da fase de manutenção. Os escalabitanos adiantaram-se no marcador a meio da primeira parte, mas concederam a reviravolta aos serranos que marcaram por duas vezes nos 25 minutos finais por intermédio de Lucas Duarte.
A equipa da casa entrou bem no encontro, impondo os ritmos de jogo e criando algumas situações que ameaçaram a baliza de João Gonçalo, principalmente por Gustavo França, avançado brasileiro que acabou por inaugurar o marcador ao minuto 25 com uma boa finalização à saída do guarda-redes. Até ao intervalo, o Covilhã tentou repor a igualdades, no entanto não conseguiu ultrapassar o setor defensivo dos escalabitanos que foi afastando o perigo.
Na segunda parte, a equipa do SC Covilhã entrou determinada na procura pelo empate, algo conseguido pouco depois da hora de jogo, aos 68’, por Lucas Duarte na sequência de um ataque rápido e um excelente movimento na profundidade, surgindo isolado frente a Gustavo Galil e finalizando com frieza para o fundo das redes. A reviravolta foi conseguida pouco depois, aos 74’, novamente com Lucas Duarte como protagonista, finalizando de cabeça depois de um cruzamento largo e um passe a amortecer de Luís Oliveira. Perto do final, numa altura em que o UD Santarém procurava resgatar o empate, Alcobia viu o cartão vermelho direto depois de se envolver numa confusão com um adversário.
Com este resultado, o SC Covilhã salta para os lugares de segurança e passa a somar 12 pontos, menos quatro que o UD Santarém, segundo classificado com 16.
Na próxima jornada, os serranos recebem a Académica e os escalabitanos visitam o FC Oliveira do Hospital.

FICHA DE JOGO
UD SANTARÉM 1 – 2 SC COVILHÃ (1-0 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD
Fase de Manutenção e Descida
6ª jornada – Série 2
Campo Chã das Padeiras
Árbitro: Vítor Lopes
Árbitros assistentes: Diogo Pinto e Daniel Rodrigues
Quarto árbitro: João Mendes
UD SANTARÉM: Gustavo Galil; Pedro Araújo, Alcobia, Kauan e João Ricardo (Juninho, 82’); Marco Grilo (CAP.), Apolinário (Ricardo Fernandes, 82’) e André Vieira (Bruno Ventura, 65’); Manu, Diogo Balau (Tiago Madeira, 72’) e Gustavo França (Breno, 72’)
Suplentes não utilizados: Hidalgo, Jaime, Rúben Araújo e Hamed
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Apolinário (56’), Marco Grilo (90+1’) e Alcobia (87’)
COVILHÃ: João Gonçalo; Rafa Peixoto, Zé Simão, David Santos e Garcia; Salgado (Filipe Maio, 78’), Ramalho (CAP.) (Tiago Caveira, 78’) e Cornélio; Gui Paula (Fuller, 61’), Paulinho (Luís Oliveira, INT) e Lucas Duarte (Rafa Miranda, 84’)
Suplentes não utilizados: Rafa, Nathan, Rui Peixoto e Piteira
Treinador: Luís Lourenço
Disciplina: cartão amarelo para Salgado (45’), David Santos (70’), Luís Oliveira (89’) e Fuller (90+6’)
Golos: 1-0 por Gustavo França (25’), 1-1 por Lucas Duarte (68’), 1-2 por Lucas Duarte (74’)
Homem do Jogo: Lucas Duarte (Covilhã)
Homem do Jogo
Lucas Duarte decisivo

Lucas Duarte foi distinguido com o prémio de Homem do Jogo depois de protagonizar uma exibição decisiva frente ao UD Santarém, anotando em menos de 10 minutos dois belos golos que valeram a reviravolta e três pontos importantes para o SC Covilhã na luta pela manutenção.
Clique aqui para conferir todos os resultados