Atlético vence 1.º de Dezembro

Liga 3 Placard

Elias volta a marcar

Um cabeceamento certeiro de Elias, assistido por Joãozinho, bastou para o Atlético somar os três pontos na deslocação à casa emprestada do 1.º de Dezembro, na 7.ª jornada da Fase de Apuramento do Campeão da Liga 3 Placard.

O triunfo alcantarense fez a equipa galgar na tabela, agora com 9 pontos, colando-se ao grupo de perseguidores ao líder Lourosa. Os sintrenses permanecem na última posição, com 6 pontos.

Numa primeira parte intensamente disputada, as oportunidades de golo tardaram em aparecer. Foram todas para o Atlético, a melhor mesmo a terminar (45’+2), com Barandas a falhar a recarga a um remate de Caleb cheio de intenção. Elias ainda tentou a emenda, mas a melhor jogada ficou sem golo.

Com um remate à meia-volta que ressaltou na relva, Elias já tinha obrigado Guilherme a desviar para canto (26’) e Bruno Almeida cabeceara para fora um bom cruzamento de Dinamite (29’) e chegara atrasado para concluir um cruzamento de livre (34’), em ambos os casos bem posicionado, ao segundo poste.

O 1.º de Dezembro, apesar de ter trocado bem a bola, sobretudo na fase inicial, não foi capaz de criar perigo, nem mesmo depois do intervalo, quando passou a ter mais bola.

A diferença fez-se num lance genial de Joãozinho (68’), que, aproveitando uma momentânea falta de marcação, teve espaço para medir milimetricamente o cruzamento para onde Elias não podia falhar. E o goleador não falhou.

A partir do golo, o Atlético passou a gerir com eficácia cada momento e até podia ter dilatado o resultado, por duas vezes, já na compensação. Elias, em esforço, não conseguiu emendar um cruzamento de Paulinho (90’+2) e Nicolas perdeu o tempo de remate ou passe, depois de ter ganhou um corpo a corpo que o deixou em posição privilegiada (90’+6).

FICHA DE JOGO

1.º DE DEZEMBRO 0-1 ATLÉTICO (0-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard
7.ª jornada da Fase de Apuramento do Campeão
Campo n.º 1 do Complexo Desportivo do Real Sport Club (Massamá)

Árbitro: Hugo Silva
Assistentes: Filipe Correia e Miguel Rodrigues
Quarto árbitro: Rúben Pinheiro
VAR: João Malheiro Pinto; AVAR: Dinis Gorjão

1.º DE DEZEMBRO: Guilherme; Cesinha, Tiago Santos (Diogo Cardoso, 76’), Dener (Harramiz, 69’), Jorge Bernardo (cap), Afonso Valente, Rui Silva (Alex, 87’), Isaac (Brazão, 46’), João Freitas, Tiago Simões e Clemente (Águas, 69’).
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Pedro Ramos, Lisandro e Fran.
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: amarelo a Tiago Santos (44’), Águas (82’)

ATLÉTICO: Luís Ribeiro; Duarte Henriques, Barandas (Nicolas, 63’), Caleb (Pedro Pinto, 78’), Elias, Joãozinho (Tito Jr., 88’), Bruno Almeida, Hélio Cruz, Dinamite (Fran, 88’), Paulinho (cap) e Rúben Marques (Pipo, 63’).
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Vicente, Cicin e Joel Mendes.
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: amarelo a Pedro Pinto (83’)

Golo: 0-1, Elias (68’)
Homem do Jogo: Joãozinho (Atlético)

Joãozinho enorme

Saiu da ala o gesto técnico mais bonito de todo o encontro: um cruzamento teleguiado de Joãozinho, de trivela, ao qual Elias apenas teve de dizer “sim!” e, desta forma sentenciar o resultado.

Além das assistência para o golo solitário, Joãozinho teve uma constância de rendimento elevada, contribuindo para o triunfo importantíssimo para manter o Atlético na corrida à Liga 2.


;

Notícias