Vitória estorilista

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo por 2-0 diante do Vilaverdense

O GD Estoril Praia venceu por 2-0 na receção ao Vilaverdense FC. O encontro disputado este domingo no Estádio das Seixas contou para a jornada 19 da Liga BPI e viu a equipa da linha aproximar do SF Damaiense, o primeiro conjunto em posição de permanência.

Os primeiros minutos de jogo foram de grande equilíbrio, com ligeira superioridade do Vilaverdense, equipa que ainda não pontuou na presente edição e que já está despromovida ao segundo escalão do futebol feminino português. Apesar dos dados negativos, a turma orientada por Rogério Brito conseguiu levar perigo à baliza de Isabel Peixeiro e podia ter inaugurado o marcador em algumas ocasiões, designadamente numa finalização de Karolyna Mireira que saiu ao lado da baliza.

Pouco depois de desperdiçar uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, a equipa de Vila Verde acabou por sofrer, num lance trabalhado pelo Estoril sobre a direita do ataque que terminou com um remate certeiro ao segundo poste de Maria Malta após cruzamento venenoso de Mariana Coelho.

Com o marcador inaugurado, o discernimento caiu e verificaram-se várias falhas técnicas, o que levou a um reduzido número de oportunidades num longo período.

Nova alteração ao resultado acabou por surgir perto do fim, aos 88’, numa boa jogada coletiva iniciada com um bom passe de Inês Duarte para o espaço onde surgiu Sarah Brasero. A extremo trabalhou sobre a direita e assistiu com precisão Abby Kraemer que a um toque fechou as contas do desafio.

Com este resultado, o GD Estoril Praia passa a somar 18 pontos e aproxima-se dos lugares de permanência. Ainda assim, continua em posição de playoff. O Vilaverdense FC está despromovido.

FICHA DE JOGO

GD ESTORIL PRAIA 2 – 0 VILAVERDENSE FC (1-0 ao intervalo)
Liga BPI
19.ª jornada

Estádio das Seixas

Árbitro: Sophia Rosa
Árbitros assistentes: Sara Gaspar e Inês Paixão
Quarto árbitro: Ana Neto

ESTORIL: Isabel Peixeiro; Lara Perruca (Abby Kraemer, 67’), Mariana Coelho (CAP.) (Patrícia Barreiros, 50’), Carolina Pocinho, Meredith Haakenson, Vera Cisa (Sarah Brasero, 50’), Íris Ferreira, Sara Brasil (Bibocas, 72’), Daniela Santos, Mariana Rosa (Inês Duarte, 72’) e Maria Malta
Suplentes não utilizados: Adriana Rocha, Mafalda Almeida, Lícia Cruz e Rochinha
Treinador: Liliana Dinis
Disciplina: nada a registar

VILAVERDENSE: Luíza Jesus; Karolyna Mineira, Gabriela Tavares, Sahara Zingano (Beatriz Monteiro, 90+1’), Beatriz Pinheiro (Leonor Almeida, 84’), Filipa Machado (Daniela Martins, INT), Dulce Quintana (CAP.), Margarida Pereira (Ana Vale, 81’), Keisy Davitte, Alexia Rhooms e Constança Fernandes
Suplentes não utilizados: Natasha Mondino, Ana Pereira, Iara Machado, Francisca Pereira e Eduarda Mourão
Treinador: Rogério Brito
Disciplina: cartão amarelo para Dulce Quintana (13’), Margarida Pereira (52’) e Alexia Rhooms (77’)

Golos: 1-0 por Maria Malta (22’), 2-0 por Abby Kraemer (88’)
Melhor em campo: Maria Malta (Estoril)

Estoril supera Vilaverdense

Canarinhas a dois pontos dos lugares de salvação

Maria Malta em destaque

Maria Malta foi distinguida com o prémio de Melhor Jogadora em Campo pela sua excelente exibição frente ao Vilaverdense FC. A ala do Estoril causou vários problemas à defesa adversária com diversas iniciativas pelos corredores e assinou o primeiro golo do desafio com uma boa finalização.


;

Notícias