CALDAS VENCE NO ÚLTIMO SUSPIRO

Liga 3 Placard

Beirões continuam em zona perigosa (2-1)

Numa luta palmo a palmo pela manutenção, as duas equipas sabiam da importância deste desafio para conseguirem respirar melhor. A primeira metade da partida foi muito equilibrada e dividida, com os dois conjuntos à procura da vantagem. Foram os beirões que estiveram perto de inaugurar a contagem, quando Guilherme Neiva lançou Michel Camargos na esquerda, este cruzou para a zona de conflito e Diogo Grácio a desviar para a baliza, com a bola a sair a rasar o poste. A reação dos locais surgiu no pé de Rafa Pinto, que tentou a sua sorte de fora da área, todavia errou o alvo por poucos centímetros. O lance que definiu a etapa inicial apareceu aos 40', depois do remate de Diogo Grácio ter batido no braço esquerdo de Kevin Lopez; o árbitro Daniel Martins apontou para a marca do castigo máximo e Geovanny Almeida, na conversão, faturou o primeiro da tarde. Próximo do intervalo (44'), excelente ocasião para os caldenses igualarem, não fosse a extraordinária intervenção de André Paulo ao cabeceamento de Nhayson.

No segundo tempo, os comandados de José Vala foram em busca da reviravolta, o que acabou por acontecer mesmo no fim. A primeira ameaça pertenceu a Miguel Velosa, que o guardião André Paulo defendeu com dificuldade, mas o empate surgiria quatro minutos depois (65'): o laborioso médio Pepo apontou com mestria um livre frontal à entrada da área, não dando hipótese ao guarda-redes visitante. O Caldas não ficou satisfeito com a igualdade e foi atrás do golo da vitória. Quando poucos o esperavam, Balelo, que tinha sido lançado aos 65', recebeu um cruzamento de Nhayson, trabalhou na área, disparou colocado e faturou o tento do triunfo.

Com esta vitória, o Caldas está no terceiro lugar com 16 pontos, enquanto o Oliveira do Hospital encontra-se na quinta posição com 9.

FICHA DE JOGO

CALDAS SC 2-1 FC OLIVEIRA DO HOSPITAL (0-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard
6.ª jornada - Fase de Manutenção - Série 2
Campo da Mata

Árbitro: Daniel Martins 
Árbitros assistentes: João Tengarrinha e Gonçalo Santos
Quarto árbitro: José Salema

CALDAS: Wilson Soares; Nhayson, Edu Monteiro (Luís Farinha, 84'), Kevin Lopez, Thomas Militão (cap.) e David Lopes (Ricardo Alexandre, 66'); Tomás Castro (Yordi Marcelo, 46'), Diogo Clemente e Pepo; Rafa Pinto (Balelo, 66') e Miguel Velosa (Pisco, 84').
Suplentes não utilizados: Luís Lopes, Januário, Rodrigo Dias e Barreiras.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Tomás Castro (39'), Nhayson (44'), Thomas Militão (67'), Diogo Clemente (76')

OLIVEIRA DO HOSPITAL: André Paulo; Michel Camargos, David Vinhas, Afonso Simão, Tomás Silva (Eduardo Souza, 86') e Pablo; David Brás (cap.), Shuta (Mairlon, 66') e Geovanny Almeida; Guilherme Neiva (Marcos Urco,78') e Diogo Grácio.
Suplentes não utilizados: Lucas Fernandes, Varela, Fajardo, Manu, Pinheiro e Carreira.
Treinador: Nuno Pedro
Disciplina: cartão amarelo para Geovanny Almeida (45'), David Brás (64') e David Vinhas (91')
Golos: 1-0 por Geovanny Almeida (g.p. 40'), 1-1 por Pepo (65'), 2-1 por Balelo (95')

Homem do Jogo: Pepo (Caldas)

O jogador do Caldas, Pepo, foi o maior protagonista do encontro. Sempre muito influente no jogo ofensivo da sua equipa, apontou o primeiro golo num forte remate de fora da área, transformando com sucesso um livre direto frontal.


;

Notícias