Visitantes reduzidas a dez desde os 13 minutos
Jogo entre equipas do meio da tabela, mas com o conjunto da Damaia ainda a tentar segurar a sua posição, vindo de uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Após algum equilíbrio, o jogo ficou marcado pelo lance ocorrido aos 13 minutos: Jenna Tivnan executou um lançamento longo em profundidade para Janaina Weimer e a jogadora brasileira a ser derrubada, à entrada da área, pela guarda-redes Emily Dolan. A árbitra Sofia Gama exibiu o cartão vermelho à norte-americana e o Damaiense passou a jogar com 10 jogadoras desde muito cedo. O desafio passou a disputar-se no meio campo ofensivo do conjunto de Torres Vedras e a resistência da equipa da Damaia terminou aos 35': aproveitando uma sobra à entrada da área, Janaina Weimer rematou colocado, fazendo a bola entrar junto à trave, depois de sobrevoar a guardiã Leonor Faria.
No segundo tempo, não se esperava um ritmo diferente, com o Torreense posicionado no ataque a procurar avolumar o resultado. As atacantes da casa revelaram alguma desinspiração e ficaram a dever alguns golos no final. Contudo, uma palavra para a formação do Damaiense que soube defender apesar da inferioridade numérica. Apenas não conseguiu impedir o segundo golo de Janaina Weimer, após cruzamento de Raquel Ferreira e assistência de Bruna Ramos.
Com este triunfo, o Torreense está no quinto lugar com 34 pontos, enquanto o Damaiense encontra-se na oitava posição com 20.

FICHA DE JOGO
SCU TORREENSE 2-0 DAMAIENSE FC (1-0 ao intervalo)
Liga BPI
19.ª jornada
Estádio Manuel Marques
Árbitro: Sofia Gama
Árbitros assistentes: Vânia Almeida e Beatriz Vilic
Quarto árbitro: Bruna Pico
Vídeo árbitro: Cláudia Ribeiro
Assistente vídeo árbitro: André Botelho
TORREENSE: Janny Belém; Carolina Correia (cap.), Jenna Tivnan (Jessi Rosssman, 84') e Bárbara Lopes; Salomé Prat (Catarina Pereira, 63'), Daniuska Rodriguez (Margarida Sousa, 84'), Raquel Ferreira e Bruna Ramos; Samara Lino (Rafa Rufino, 70'), Ava Seelenfreund (Maile Hayes, 70') e Janaina Weimer.
Suplentes não utilizados: Claire Henninger, Matilde Costa, Margarida Guerreiro e Madalena Costa.
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: cartão amarelo para Daniuska Rodriguez (59')
DAMAIENSE: Emily Dolan; Ana Torslov, Inês Matos (Catarina Almeida, 63'), Carolina Beckert e Tianna Harris (cap.); Ema Cruz (Leonor Faria, 15'), Ana Markovic (Morgan Stone, 46') e Joana Dantas (Inês Moreira, 80'); Gabriela Gonçalves, Tânia Mateus (Gabriella Coleman, 8') e Emma Hawkins.
Suplentes não utilizados: Carolina Joia, Maria Lourenço, Sara Fernandes.
Treinador: Tomás Tengarrinha
Disciplina: cartão amarelo para Tianna Harris (56'); cartão vermelho para Emily Dolan (13') e Emma Hawkins (79')
Golos: 1-0 por Janaina Weimer (35'), 2-0 por Janaina Weimer (65')
Melhor em campo: Janaina Weimer (Torreense)

A jogadora do Torreense, Janaina Weimer, foi o grande destaque da partida. Aos 13 minutos isolou-se e foi derrubada pela guarda-redes contrária, causando a sua expulsão e ainda marcou os dois golos da vitória.