FPF Arena Portugal recebe comemorações do 111.º aniversário

FPF

Cerimónia juntou caras bem conhecidas do desporto nacional.

VEJA AQUI AS MELHORES IMAGENS DO EVENTO

Esta segunda-feira, a FPF Arena Portugal recebeu o jantar das comemorações dos 111 anos da FPF, um evento que juntou algumas figuras ilustres e caras bem conhecidas do panorama desportivo nacional.

O evento arrancou com um cocktail de boas-vindas na zona exterior da arena, num momento de confraternização entre todos os convidados. 

A cerimónia propriamente dita, apresentada por Pedro Pinto, iniciou-se pelas 20h00, com um vídeo comemorativo dos 111 anos, com destaque para a mesa central da cerimónia, onde Pedro Proença se sentou rodeado dos presidentes de FC Porto, SC Braga, SL Benfica e Sporting CP, num momento simbólico de união para com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol. 

Um dos momentos altos da noite aconteceu quando foram chamados a palco os representantes das três Associações de Futebol fundadoras - Lisboa, Portalegre e Porto. Em nome das três, discursou José Manuel Neves, Presidente da AF Porto, que felicitou a FPF por mais um aniversário. O dirigente considerou que este é um momento de "orgulho, confiança e esperança. Orgulho no trajeto e na história de sucesso desta casa. Confiança no presente, tendo em conta a dinâmica em que vivemos. Esperança num futuro promissor e virtuoso que todos, sem exceção, desejamos e estamos convocados", acrescentando que quer um futebol unido e garantindo o apoio de todas as Associações Regionais e Distritais para os desafios vindouros. "Estaremos preparados para vencer as batalhas pelo desenvolvimento e crescimento do nosso futebol", disse.

O dirigente apelou ainda à união no futebol português, revelando que as ADRs estarão na linha da frente para o defender. "As associações estão na primeira linha para defender de forma intransigente o futebol português. Nunca nos iremos esconder e estamos de peito aberto para a convergência que o futebol precisa e merece. Desejamos e queremos um futebol português unido, a uma só voz, mas que saiba a cada momento interpretar as ideias, os projetos e os sonhos que querem transformar esta realidade. Que nunca se confunda divergência com divisão, pois a nossa vontade verdadeira é unir, unir e voltar a unir", explicou.

Numa altura em que as eleições para o Comité Executivo da UEFA se aproximam, José Manuel Neves deixou ainda clara a esperança de ver Pedro Proença a ser eleito para o cargo. "Os tempos que vivemos são de incerteza, a conjuntura internacional é conturbada e a família do futebol não pode perder tempo em coisas acessórias e marginais, mas deve-se concentrar naquilo que é verdadeiramente essencial, nomeadamente a organização de grandes eventos internacionais e para as quais esperamos que a sua eleição justa e totalmente merecida para o Comité Executivo da UEFA seja uma realidade. Apoiamos inequivocamente este seu objetivo. É o objetivo de todos nós", afirmou.

O momento foi seguido de uma homenagem, com o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, a entregar um troféu alusivo à data festiva a cada um dos presidentes das Associações de Futebol em questão.

O jantar, que contou ainda com atuações de Cuca Roseta e Stereossauro, findou com o discurso do líder máximo da FPF.

 


;