Ana Rute: “Temos de entrar bem contra a Espanha”

Futebol Fem. - Seleção A

Terceiro dia de estágio das "Navegadoras", ainda na Cidade do Futebol.

Decorreu na manhã desta quarta-feira a terceira sessão de trabalho da Seleção Nacional feminina na Cidade do Futebol, dia em que as "Navegadoras" reumarão a norte, já pernoitando em Vila Nova de Gaia, onde permanecerão até ao dia 7 de abril. O primeiro encontro com a Espanha está marcado para 4 de abril (19h45), no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, e o segundo para dia 8, no Estádio dos Balaídos (19h00 locais/18h00 em Portugal), em Vigo.

Antes do treino, orientando pelo selecionador Francisco Neto, Ana Rute falou à Imprensa. As suas declarações, em discurso direto:

[Dupla jornada frente à Espanha] "A Espanha dispensa apresentações, são campeãs do mundo, todos conhecemos o futebol praticado pelas espanholas, que gostam de assumir o jogo, futebol muito apoiado e jogadoras tecnicamente evoluídas, com capacidade para jogar em espaços curtos. O desafio será tirar a Espanha da sua zona de conforto e acho que vai ser um jogo bem disputado entre duas equipas que vão querer vencer. Vai ser muito importante entrar bem. Ainda assim, sabemos que não se ganha nem se perde nos primeiros minutos. Portugal tem de entrar bem, temos estudado bem o adversário e sabemos onde podemos ferir a Espanha".

[Sentimento do coletivo] "A equipa está confiante, mas com o máximo respeito pela Espanha. No entanto, Portugal tem qualidade e jogadoras para fazer frente ao adversário. Só a qualidade das jogadoras portuguesas é uma mais-valia. De resto, não quero revelar muito porque o segredo é a alma do negócio".

[Momento pessoal] "Só o facto de estar na lista é sinal de que acreditam no meu trabalho e potencial. É continuar a trabalhar, todos têm importância no grupo. Portanto, é continuar a trabalhar, esperar que chegue a oportunidade e, quando chegar, aproveitá-la e desfrutar do momento".

Objetivo: "Manutenção na Liga A, que é onde queremos estar e onde Portugal merece estar para continuar a evoluir".

[Ausências] "São baixas inquestionáveis e para elas são momentos complicados. Desejo as rápidas melhoras e espero que regressem mais fortes. Cá as esperamos. Portugal tem um grupo muito homogéneo, competente e capaz, e acredito que o coletivo é o mais forte".

AGENDA MEDIA
Quinta-feira, 3 de abril
16h00 Conferência de imprensa – Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira).
16h30 Treino oficial – Estádio Capital do Móvel (Paços de Ferreira).

Sexta-feira, 4 de abril
19h45 JOGO PORTUGAL-ESPANHA - Estádio Capital do Móvel (P. Ferreira).
Final do jogo: Conferência de Imprensa + Zona Mista.

Sábado, 5 de abril
11h15 Roda de imprensa – Estádio de São Miguel (Gondomar).
11h30 Treino – Estádio de São Miguel (Gondomar).

Domingo, 6 de abril
10h45 Roda de imprensa – Estádio de São Miguel (Gondomar).
11h00 Treino – Estádio de São Miguel (Gondomar).

Segunda-feira, 7 de abril
17h30 (16h30 em Portugal) Conferência de imprensa – Estádio dos Balaídos (Vigo).
18h00 (17h00 em Portugal) Treino oficial – Estádio dos Balaídos (Vigo).

Terça-feira, 8 de abril
19h00 (18h00 em Portugal) JOGO ESPANHA-PORTUGAL – Estádio dos Balaídos (Vigo)
Final do jogo Conferência de imprensa + zona mista

Lista de convocadas: 

Guarda-redes: Inês Pereira (Corunha), Patrícia Morais (SC Braga) e Rute Costa (SL Benfica).

Defesas: Joana Marchão (Servette), Ana Seiça (Tigres), Diana Gomes (Sevilha), Catarina Amado (SL Benfica), Carole Costa (SL Benfica), Ana Borges (Sporting CP), Bárbara Lopes (SCU Torreense) e Ana Rute (SC Braga).

Médios: Andreia Jacinto (Real Sociedad), Tatiana Pinto (Atl. Madrid), Andreia Faria (SL Benfica), Andreia Norton (SL Benfica), Beatriz Fonseca (Sporting CP), Dolores Silva (SC Braga) e Joana Martins (Sporting CP).

Avançadas: Diana Silva (Sporting CP), Ana Capeta (Sporting CP), Nádia Gomes (Chicago Stars), Telma Encarnação (Sporting CP), Ana Dias (Tigres), Carolina Mendes (Racing Power) e Stephanie Ribeiro (UNAM).


;
;
2 de Abril 2025
Foto

André Sanano/FPF

Notícias