Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, não foi eleito para o Comité Executivo da UEFA, em Belgrado
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, não foi eleito para o Comité Executivo da UEFA, na eleição que decorreu esta quinta-feira, em Belgrado, na Sérvia, durante o Congresso do organismo, o que significa que Portugal deixa de estar representado neste importante órgão internacional.
Pedro Proença já reagiu a este desfecho, que coloca em causa a defesa dos interesses do Futebol Português, prometendo, porém, retificar o cenário no próximo ato eleitoral, em 2027:
"Hoje o Futebol Português saiu derrotado! Perderam os Jogadores. Perderam os Treinadores. Perderam os Árbitros. Perderam os Dirigentes. Perderam os Clubes. Perderam as Associações Distritais. Perderam as Associações de Classe. Perdeu a Liga. Hoje Perdemos Todos, mas deixo-vos uma garantia: em 2027, num contexto mais favorável, e com todos imbuídos do mesmo sentimento e unidos pelo mesmo objetivo, iremos colocar o Futebol Português no lugar que é nosso por direito próprio! Porque o Futebol Português tem de estar representado nas mais altas instâncias do futebol internacional. E esse será daqui para a frente, estou seguro disso, um desígnio Nacional!"