Encarnados vencem o Tirsense , por 0-5, na 1.ª mão das meias-finais da prova rainha do futebol nacional
A Taça de Portugal Generali Tranquilidade entrou, esta quarta-feira, na sua reta final, com mais uma primeira mão da meia-final jogada.
O SL Benfica venceu o FC Tirsense , por 0-5, no Estádio Cidade de Barcelos.

Um encontro de sentido único, com os encarnados a mostrarem vontade de quererem marcar presença na mítica final da prova rainha.
Um auto-golo de João Pedro, aos 16 minutos, abriu as contas do marcador, com João Pêgo (26), Prestianni (67'), Arthur Cabral (72') e Schjelderup (84') a fazerem os restantes golos das águias, selando o triunfo dos comandados de Bruno Lage.
Na outra semifinal, realizada no passado dia 3 de abril, o Sporting CP venceu o Rio Ave, por 2-0, na primeira mão da eliminatória.
A jogar em Alvalade, a formação comandada por Rui Borges construiu a vitória com golos de Geny Catamo, aos 12 minutos, e Gyökeres, aos 45+1, na marcação de uma grande penalidade.
FC Tirsense x SL Benfica: RELATÓRIO DE ANÁLISE DE JOGO
Sporting CP x Rio Ave FC: RELATÓRIO DE ANÁLISE DE JOGO

O jogos da segunda mão, em data a definir, vão disputar-se em Paços de Ferreira, casa emprestada da formação vila-condense até ao final da época, com o Benfica a receber o emblema de Santo Tirso.

Resultados e calendário da primeira mão das meias-finais:
3 de abril | quinta-feira
Sporting CP 2-0 Rio Ave FC
9 de abril | quarta-feira
FC Tirsense 0-5 SL Benfica
Confira aqui tudo sobre a competição