Lourosa reforça liderança

Liga 3 Placard

Vitória frente ao Sporting B vale aumento da vantagem pontual sobre o segundo classificado

O Lusitânia de Lourosa FC venceu este sábado, por 2-1, na receção ao Sporting CP B. A partida que arrancou a jornada 8, a primeira da segunda volta do apuramento de campeão, ficou uma vez mais marcada pelo grande aproveitamento das bolas paradas por parte dos lusitanistas, que marcaram ambos os golos na sequência de pontapés de canto, o primeiro logo ao minuto quatro e o segundo aos 36’.

A forte entrada em jogo do conjunto da casa resultou num golo madrugador, marcado por Dylan Collard na sequência de um canto batido à direita por Sérgio Ribeiro. Antes de chegar ao defesa central, a bola foi desviada por Renato Soares ao primeiro poste com um cabeceamento que permitiu ao colega apenas ter de encostar ao segundo poste.

Os minutos que seguiram o golo foram disputados a um ritmo elevado, com muitos duelos a meio-campo. O Sporting B dominou a posse de bola durante alguns períodos, mas não foi capaz de incomodar verdadeiramente o Lusitânia de Lourosa que não concedeu oportunidades de golo no primeiro tempo. 

Perto do intervalo, os lusitanistas voltaram a chegar ao golo através de um pontapé de canto batido por Sérgio Ribeiro, desviado por Dylan e finalizado por Bruno Faria. O lance foi revisto pelo VAR por possível posição irregular do autor do golo, mas foi validado e o Lourosa ampliou a margem.

Para a segunda parte, em desvantagem no resultado, João Gião operou várias alterações na equipa e acabou por conseguir redimensioná-la a nível ofensivo, passando a chegar com mais frequência, perigo e agressividade à baliza adversária. Afonso Moreira relançou a luta por pontos ao minuto 69, isolando-se depois de explorar o espaço concedido na profundidade pela defesa lusitanista e batendo Cioletti no um para um com uma boa finalização.

Os leões de Lisboa continuaram à procura do golo e em tempo de compensação o VAR aconselhou Carlos Teixeira a rever um lance de possível grande penalidade a seu favor. Após análise, o arbítrio da partida anunciou que apesar da falta imprudente de Marcos Valente na pequena área, o defesa central havia sido carregado em falta segundos antes por João Muniz, jogador que ao cair do pano protagonizou uma ocasião evidente para assinar o empate, mas rematou de pé direito muito por cima da trave.

Desta forma, o Lusitânia de Lourosa FC passa a somar 19 pontos e reforça o primeiro lugar, aumentando a margem pontual sobre o segundo classificado. O Sporting CP B, segundo à entrada para a jornada, vê o lugar de subida direta em risco, perdendo-o em caso de vitória do AD Fafe. 

Na próxima jornada, os leões de Lourosa visitam o Varzim SC, enquanto os verde e brancos recebem o Atlético CP.

FICHA DE JOGO
 
LUSITÂNIA DE LOUROSA FC 2 – 1 SPORTING CP B (2-0 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD
8ª jornada – Apuramento de Campeão

Estádio do Lusitânia de Lourosa FC

Árbitro: Carlos Teixeira – AF Vila Real
Árbitros assistentes: Artur Veiga e Márcio Ribeiro
Quarto árbitro: Carlos Leite 
VAR: João Casegas – AF Viseu
AVAR: Hugo Marques

LOUROSA: Cioletti; Diogo Castro, Dylan, Bruno Faria e Cerveira; Henrique, Diogo Pereira (Miguel Teixeira, 73’) e Renato (Valente, 73’); Sérgio Ribeiro (Arsénio, 59’), Miguel Pereira e Goba Zakpa (CAP.) (Dória, 90’)
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Jota, Rui Faria, João Vasco e Mesquita
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: cartão amarelo para Sérgio Ribeiro (29’), Henrique (45’) Dória (90+2’) e Cioletti (90+13’)

SPORTING B: Diego Callai; David Moreira, João Muniz e Lucas Taibo (Lucas Anjos, INT); José Silva (Kauã Oliveira, 56’), Alexandre Brito (Rafael Besugo, INT), Manuel Mendonça (CAP.) e Rodrigo Dias; Mauro Couto (Flávio Gonçalves, 82’), Luís Gomes (Gabriel Silva, 56’) e Afonso Moreira
Suplentes não utilizados: Diogo Pinto, Bruno Ramos, Denílson Tavares e Rodrigo Marquês
Treinador: João Gião
Disciplina: cartão amarelo para Kauã Oliveira (86’) e Afonso Moreira (90’)Golos: 1-0 por Dylan (4’), 2-0 por Bruno Faria (36’), 2-1 por Afonso Moreira (69’)
Homem do Jogo: Dylan (Lourosa)

Dylan novamente premiado

Dylan Collard foi distinguido como o Homem do Jogo depois de contribuir para a vitória do Lusitânia de Lourosa com um golo e uma assistência. O defesa central protagonizou uma exibição segura a nível defensivo e de grande influência no resultado ao estar diretamente ligado aos dois golos da sua equipa.

 


;

Notícias