Formação da Bairrada em zona perigosa (1-2)
A atravessar um período positivo, a equipa da casa sabia da importância deste encontro na luta pela permanência. Já os bracarenses, sem vencer há quatro jogos, tentavam aumentar a distância para os lugares de descida. A primeira parte da partida foi disputada a um ritmo lento, com as equipas preocupadas em não cometer erros, a trocar a bola na zona intermediária, sem grande progressão no terreno. Ainda assim, os locais mostraram algum ascendente, mas com poucas aproximações à baliza bracarense. O momento de maior perigo aconteceu aos 34 minutos, num lance de contra-ataque, quando Pedro Gaio lançou Cuba em profundidade, mas o jogador alentejano não foi capaz de ultrapassar o guardião João Carvalho, que efetuou uma defesa extraordinária para canto. Perante as escassas incidências no embate, o nulo ao intervalo era um resultado natural.
No segundo tempo, os minhotos entraram mais acutilantes e não podiam desejar melhor início, uma vez que inauguraram o marcador aos 53': Kauan Kelvin trabalhou com Rodrigo Macedo no lado esquerdo, o avançado cruzou para o centro da área, onde apareceu André Ferreira a encostar para o fundo das redes.

Os locais sentiram o golpe, não reagiram e, aos 64', o SC Braga B aumentou a contagem: novamente Kauan Kelvin a combinar com Rodrigo Macedo, este rematou para defesa incompleta de Tiago Martins e Kauan Kelvin, na recarga, a faturar o segundo.

O conjunto visitante passou a controlar os momentos do jogo e os comandados de Nuno Manta Santos tinham dificuldade em responder. Aos 82', o árbitro Ruben Martins vislumbrou um empurrão na área de André Ferreira sobre Tipote e apontou para a marca de penalti; Daniel Carvalho converteu o castigo máximo, reduziu a desvantagem, mas o resultado não voltou a sofrer alterações.
Com este triunfo, o SC Braga B subiu ao primeiro lugar com 20 pontos, enquanto o Anadia caiu para a quinta posição (zona de descida) com 13.
FICHA DE JOGO
ANADIA FC 1-2 SC BRAGA B (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
7.ª jornada - Fase de Manutenção - Série 1
Estádio Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira
Árbitro: Ruben Martins
Árbitros assistentes: Luís Oliveira e José Lopes
Quarto árbitro: Braulio Sousa
ANADIA: Tiago Martins; Junilson Cá, Vasco Coelho, Pedro Gaio e Miguel Vilela (Nazar, 88'); Jean Sinisterra (Claudio Mendes, 77'), David Teles (Daniel Liberal, 63') e João Castro (Daniel Carvalho, 77'); Moisés Conceição (Tipote, 63'), Erivaldo (cap.) e Cuba.
Suplentes não utilizados: Manuel Gama, Nuca, Zimbabwe e Patrick.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Gaio (95')
BRAGA B: João Carvalho; João Matos, Zé Pedro e Nuno Matos; Leandro Dias (Samaba Diatara, 69'), Edgar Nanque (Tiago Gouveia, 77'), Guilherme Barbosa e André Ferreira; Kauan Kelvin (Modou Seye, 88'), Yan Said (cap.) (Rodrigo Silva, 77') e Rodrigo Macedo (Dinis Rodrigues, 82').
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Gui Costa, João Salvador e Afonso Duarte.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: cartão amarelo para André Ferreira (81') e Modou Seye (89')
Golos: 0-1 por André Ferreira (53'), 0-2 por Kauan Kelvin (64'), 1-2 por Daniel Carvalho (g.p. 82')
Homem do Jogo: Kauan Kelvin (SC Braga B)
O jogador do SC Braga B, Kauan Kelvin, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito interventivo nos ataques da sua equipa, participou na construção do primeiro golo e apontou o segundo na recarga a um remate de Rodrigo Macedo.
