Liga 3 Placard

SC COVILHÃ MAIS PERTO DA MANUTENÇÃO

Liga 3 Placard

Empate com a Académica (1-1)

A lutar para fugir aos lugares de descida, os serranos enfrentavam o líder da Série, já com a permanência garantida. Com naturalidade, os locais entraram velozes a tentar povoar o seu meio campo ofensivo, mostrando vontade de praticamente resolver a questão da manutenção. As primeiras ações ofensivas dos homens da Covilhã passaram todas pelos pés de Gui Paula, que criou muitas dificuldades à defensiva de Coimbra. A resposta dos estudantes apareceu aos 19', quando Duarte Carvalho, já dentro da área, serviu Gonçalo Ferreira, mas o avançado não conseguiu ultrapassar o guardião João Gonçalo. Na jogada seguinte, Vítor Bruno centrou com as medidas certas para Duarte Carvalho cabecear à figura do guarda-redes da Serra da Estrela.

O desperdício dos visitantes continuava e, aos 22', novamente Duarte Carvalho, isolado em profundidade por Leandro Silva, errou a baliza com um remate rasteiro. Não marcou a Académica, aproveitou o SC Covilhã para chegar à vantagem por intermédio de Gui Paula (28'), que usufruiu de um cruzamento perfeito de Luís Oliveira para inaugurar o marcador. Não demorou a reação da Académica e Amadou Ba-Sy, servido por Leandro Silva, atirou cruzado, junto ao relvado, remate desviado para canto por João Gonçalo. Aos 36', Lucas Duarte não conseguiu direcionar a finalização, após jogada na esquerda de Gui Paula, perdendo, assim, excelente oportunidade para dobrar a vantagem.

Na segunda parte, as duas formações apareceram dispostas a atacar e a procurar os golos, com ligeiro ascendente para a Académica, que corria em busca do empate. Todavia, o Sporting serrano respondia em contra-ataque e, aos 56', Gui Paula esteve perto de bisar mas acertou no poste esquerdo da baliza de António Filipe. Foi mais feliz a Académica, aos 64', quando o marroquino Hachadi, servido por Amadou Ba-Sy, finalizou com qualidade, no centro da área, e restabeleceu a igualdade. 

O jogo desenrolou-se com vários lances junto às duas balizas e o golo do triunfo podia surgir para qualquer equipa. No entanto, as defesas foram sempre parando as investidas contrárias e o resultado (1-1) não voltou a sofrer alterações.

Com este empate, o SC Covilhã segue na quarta posição com 13 pontos, enquanto a Académica continua na liderança com 21.

FICHA DE JOGO

SC COVILHÃ 1-1 OAF ACADÉMICA (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
7.ª jornada - Fase de Manutenção - Série 2
Estádio Municipal José Santos Pinto

Árbitro: Daniel Martins
Árbitros assistentes: João Tengarrinha e Gonçalo Santos
Quarto árbitro: Paulo Fernandes

SP. COVILHÃ: João Gonçalo; Rafael Peixoto, David Santos, Zé Simão e Filipe Garcia; Konaté, Diogo Ramalho (cap.) (Mica, 88') e Luís Salgado (Cornélio, 65'); Luís Oliveira (Fuller, 76'), Lucas Duarte e Gui Paula (Paulinho, 76').
Suplentes não utilizados: Rafa Oliveira, Caveira, Filipe Maio, Rafa e Nathan.
Treinador: Luís Lourenço
Disciplina: cartão amarelo para Luís Salgado (49')

ACADÉMICA: António Filipe; Francisco Ferreira (Elvis, 77'), André Serra, Ni Rodrigues e Vítor Bruno; Obiora (cap.), Duarte Carvalho (Fran, 59') e Leandro Silva (Vasco Gomes, 88'); Gonçalo Ferreira (Jordan, 59'), Amadou Ba-Sy e Hachadi (Gabriel, 89').
Suplentes não utilizados: Bernardo Santos, Ricardo Teixeira, António Montez e Lucas Henrique.
Treinador: António Barbosa
Disciplina: cartão amarelo para Leandro Silva (42')

Golos: 1-0 por Gui Paula (28'), 1-1 por Hachadi (64')

Homem do Jogo: Gui Paula (SC Covilhã)

O jogador do SC Covilhã, Gui Paula, foi o jogador em destaque na partida. Preponderante nas manobras ofensivas da sua equipa, apontou o primeiro golo e esteve perto de bisar, mas acertou no poste da baliza da Académica.

 


;

Notícias