Marisa Gomes: "Temos de jogar para fazer golos"

Futebol Fem. - Sub-19

Treinadora Nacional faz antevisão de jogo decisivo frente à Noruega

A Treinadora Nacional, Marisa Gomes, fez, esta segunda-feira, a antevisão da partida frente à Noruega,  a contar para a 3.ª e última jornada da Ronda 2 de acesso ao Euro 2025.

Portugal e Noruega, recorde-se, venceram as duas primeiras partidas, num apuramento em que apenas o primeiro classificado do grupo garante o passaporte para a fase final do Campeonato da Europa Polónia 2025.

O empate será suficiente para a equipa lusa seguir em frente, pois leva vantagem na diferença de golos: Portugal tem sete golos marcados e apenas um sofrido, enquanto as norueguesas têm dois marcados e nenhum sofrido.

O jogo realiza-se esta terça-feira, às 16h00, no relvado 1 da Cidade do Futebol. 

Marisa Gomes, em discurso direto

- "Amanhã esperamos um jogo muito equilibrado e muito competitivo. As duas equipas têm competência para ganhar e por isso temos de ser iguais a nós próprias, temos de impor o nosso jogo e dominar como costumamos fazer." 

- "Sabemos que partimos em vantagem no confronto direto, mas também sabemos que temos de jogar para fazer golos. Somos uma equipa que marca muito, mas também queremos continuar a defender como até agora - com pressão alta sobre a bola. A nossa postura e ADN não passam por defender noventa minutos cá atrás e de certeza que não vamos alterar isso". 

- "As norueguesas são muito físicas e gostam de usar um jogo muito direto. Procuram ganhar vantagem a partir da sua componente física. Estamos preparadas para contrariar estas características" 

- "O grupo está muito confiante e estão todas muito disponíveis para o desafio. Estão motivadas porque são estes jogos que elas querem jogar". 

 


;
;
7 de Abril 2025
Foto

FPF/Arquivo

Notícias