Seleção Sub-19 Feminina

Marisa Gomes: "Vamos para o Europeu com tudo"

Futebol Fem. - Sub-19

Reações lusas ao apuramento para o Euro 2025 da Polónia

A Seleção Nacional conseguiu, esta tarde, após empatar a um golo com a Noruega, na Cidade do Futebol, qualificar-se para o Euro 2025 da Polónia.

Já esta tarde, Marisa Gomes, timoneira das sub-19, referiu a vontade de alcançar este objetivo e a ambição que vai nortear Portugal na prova que decorrerá, em junho, na Polónia.  

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto

“Sabíamos que esta equipa era uma equipa muito perigosa a rematar de qualquer sítio, retraímo-nos um bocadinho porque estávamos um pouco ansiosas nestes jogos de maior pressão e elas fizeram um golo. Na primeira parte, fizemos nove remates e elas um. Mas isso não interessa nada , o que interessa é que sabíamos que faltava apensas um golo.

“A nossa equipa é uma equipa naturalmente muito competitiva que de janeiro até agora tem 20 golos e sofremos apensas dois e acreditávamos até ao fim que seria possível fazer este golo.”

“A grande mais valia deste grupo é que todas têm qualidade para jogar e hoje o que definia as iniciais eram as características que o jogo pedia. Sabíamos que todas jogaram nesta ronda e estavam preparadas para poder dar de si, que foi o que aconteceu, foram incríveis.”

“Este grupo é um grupo incrível, este querer não é só por nós, é por elas. Já por várias vezes tivemos a oportunidade para ser das oito melhores equipas do escalão delas e não conseguimos, por isso sabíamos que independentemente do resultado somos das melhores no escalão. Queremos estar nos grandes palcos, é para isso que trabalhamos e merecemos lá estar. Elas têm qualidade de jogo, qualidade individual e precisam de estar nos grandes palcos para a formação delas.”

“Nós vamos trabalhar sempre para dar o melhor de nós, vamos lutar para dar o melhor, porque isso é ser Portugal, é dignificar a camisola, é ser Portugal até ao fim, do primeiro ao último minuto, vamos para o Europeu com tudo que é isso que elas merecerem.”

“Trabalham todos os dias para isso e merecem. Conseguimos um objetivo é a recompensa do trabalho delas, das famílias , dos clubes , da federação, de um projeto que nós temos para lhes darmos as melhores condições. É verdade que muitas vezes não conseguimos ir, jogamos bem, já fizemos rondas onde não perdemos nenhum jogo e não fomos e este é uma recompensa delas e de todas as que participaram no processo.”

Érica Cancelinha, internacional lusa em discurso direto:

"´Só penso no Euro. É um orgulho enorme vestir esta camisola. Estamos muito felizes pois há muitos anos (desde 2012) que não conseguíamos esta qualificação para o Euro. É uma emoção enorme".

"Só estamos focadas em festejar e vamos pensar na fase final depois. Sabíamos que hoje tínhamos um adversário muito difícil fisicamente e tentámos contrariar essa tendência com o nosso jogo. No início foi difícil, mas acabámos por conseguir. Os nossos festejos dizem tudo."

Neide Guedes, internacional portuguesa, em discurso direto:

"Eu sinceramente nem sei o que sinto. É uma emoção isto tudo. Estivemos três anos atrás deste objetivo e finalmente conseguimos. É um grande orgulho".

"Recuperámos a bola e a Matilde Nave faz um grande passe para mim em rutura. Eu só alcancei a bola e chutei à baliza. Nem sei o que estava a sentir. Muita emoção. Sabíamos que o empate era suficiente para passarmos, mas quando sofremos o golo, caímos um pouco no jogo. Sabíamos que éramos capazes, demos tudo ao fim e chegámos lá."

"Fizemos um percurso gigante, um percurso lindo e tínhamos de conseguir."  

 

 

 


;
;
8 de Abril 2025
Foto

FPF/ Hernâni Pereira

Notícias