Triunfo sobre o Estoril (2-1)
Jogo muito importante para as duas equipas na fuga aos lugares de despromoção. A equipa da casa, a viver um ciclo muito negativo, sabia que um triunfo praticamente lhe garantia a permanência. Por sua vez, as canarinhas apostavam tudo neste encontro e na possibilidade de ultrapassar o adversário desta manhã.
O primeiro momento de perigo das locais aconteceu aos 2', através de um livre apontado por Joana Dantas para a área e Morgan Stone, de cabeça, a errar o alvo por pouco. O Damaiense insistiu e abriu a contagem pouco depois (7'), na sequência de um excelente remate de Joana Dantas, à entrada da área, que entrou, com precisão, no ângulo superior esquerdo da baliza de Adriana Rocha.

O Estoril tentava reagir ao golo sofrido, mas tinha dificuldades em chegar à frente, apostando em remates de meia distância. Contudo, as visitantes conseguiram igualar (18'), numa fuga de Lara Perruca pela esquerda, a atacante portuguesa efetuou um cruzamento bem medido para o centro da área e Sara Brasil a disparar de primeira e a bater a guardiã Carolina Jóia. A intensidade aplicada foi diminuindo com o passar do tempo, e o empate a uma bola permaneceu até ao intervalo.
No segundo tempo, sabendo da relevância da partida, os dois conjuntos entraram dispostos a encontrar o caminho do golo. Com maior ascendente, o Damaiense aparecia em zonas de finalização, mas o adversário conseguia parar as investidas das mulheres da casa. Mas à passagem do minuto 61, a formação da Damaia voltou a passar para a frente (2-1): excelente jogada de entendimento entre Lidiane Antunes e Tânia Mateus, com a brasileira a isolar na perfeição a número 7, que não teve dificuldade em encostar para o fundo das redes.

O Estoril efetuou algumas alterações e reagiu, aos 76', mas Rochinha, em boa posição, não conseguiu desviar o cruzamento de Abby Kraemer. Apesar do Estoril tentar tudo até ao final, o triunfo não fugiu ao Damaiense.
Com esta vitória, o Damaiense está no oitavo lugar com 23 pontos, enquanto o Estoril encontra-se na nona posição com 18.

FICHA DE JOGO
SF DAMAIENSE 2-1 GD ESTORIL PRAIA (1-1 ao intervalo)
Liga BPI
20.ª jornada
Campo Engenheiro Carlos Salema
Árbitro: Sandra Bastos
Árbitros assistentes: Cátia Tavares e Taísa Tavares
Quarto árbitro: Liliana Duarte
DAMAIENSE: Carolina Jóia; Anna Torslov, Inês Matos, Carolina Beckert e Gabriela Gonçalves; Morgan Stone, Daniela Santos (cap.) (Ema Cruz, 58') e Joana Dantas (Allisson Blais, 77'); Ana Markovic (Gabriella Coleman, 66'), Tânia Mateus e Lidiane Antunes.
Suplentes não utilizados: Leonor Faria, Sara Fernandes, Catarina Almeida e Inês Moreira.
Treinador: Tomás Tengarrinha
Disciplina: cartão amarelo para Daniela Santos (22'), Tânia Mateus (28'), Joana Dantas (45'), Inês Matos (85')
ESTORIL: Adriana Rocha; Mariana Rosa, Carolina Pocinho, Daniela Santos e Maria Malta (Iris Ferreira, 46'); Patrícia Barreiros (Rochinha, 70'), Mafalda Almeida, Sara Brasero (Vera Cid, 70') e Meredith Haakenson; Sara Brasil (cap.) (Bibocas, 81') e Lara Perruca (Abby Kraemer, 59').
Suplentes não utilizados: Isabel Peixeiro, Patricia Barr, Lícia e Inês Duarte.
Treinador: Liliana Dinis
Disciplina: cartão amarelo para Mariana Rosa (60')
Golos: 1-0 por Joana Dantas (7'), 1-1 por Sara Brasil (18'), 2-1 por Tânia Mateus (61')
Melhor em campo: Morgan Stone (Damaiense)

A jogadora do Damaiense, Morgan Stone, foi o grande destaque da partida. Sempre muito influente na zona intermediária, foi importante a lançar ataques e a parar as ofensivas adversárias.