União Santarém vence Caldas

Liga 3 Placard

Golo decisivo de Balau

Já com a permanência garantida, a União de Santarém visitava o Caldas, também com a sua situação praticamente definida. O jogo foi sempre repartido e equilibrado, mostrando que as equipas jogavam despreocupadas com a tabela classificativa.

Contudo, o ritmo do encontro foi sempre lento, muito disputado na zona intermediária e sem grandes lances de perigo a registar. Os guarda-redes foram espetadores atentos e quase não foram chamados a trabalho difícil.

A situação de maior relevo surgiu já em período de compensação, quando Rafa Pinto lançou Balelo em profundidade, mas o atacante do Caldas atirou à figura do guardião Gustavo Galil.

O segundo tempo não podia ter começado da melhor forma para os visitantes, uma vez que abriram a contagem, aos 51': Kauan, da zona defensiva, fez um passe muito longo, em profundidade, para Balau, o atacante ultrapassou a defensiva do Caldas, passou pelo guarda-redes Wilson Soares, e atirou para a baliza deserta, fazendo o único golo da tarde.

A partir deste momento, os caldenses lançaram-se em busca da igualdade, mas nunca mostraram acerto na hora da finalização.

Registo para as oportunidades de Balelo (60') e de Luís Farinha (78') que não conseguiram enquadrar os seus remates.

A União de Santarém geriu a vantagem até final e conquistou mais três pontos na competição.

Com este triunfo, a União de Santarém subiu, à condição, ao primeiro lugar com 22 pontos, enquanto o Caldas mantém a terceira posição com 17.

FICHA DE JOGO

CALDAS SC 0-1 UD SANTARÉM 
(0-0 ao intervalo
)

Liga 3 Placard
8.ª jornada - Fase de Manutenção - Série 2
Campo da Mata

Árbitro: Álvaro Santos 
Árbitros assistentes: Alcino Soeira e Renato Monteiro
Quarto árbitro: Rui Madeira

CALDAS: Wilson Soares; Yordi Marcelo (Ricardo Alexandre, 63'), Kevin Lopez, Thomas Militão (cap.) e David Lopes (Filipe Cascão, 68'); Tomás Castro, Nuno Januário, Pepo (Julio Sousa, 76') e Rafa Pinto; Miguel Velosa (Luís Farinha, 76') e Balelo (Gonçalo Barreiras, 63').
Suplentes não utilizados: Luís Lopes, David Pisco, Rodrigo Dias e Tiago Catarino.  
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Yordi Marcelo (24'), Luís Farinha (88'). 

UNIÃO DE SANTARÉM: Gustavo Galil; Kauan, Jaime Simões e Pedro Araújo; Marco Grilo (cap.), Tiago Madeira (Apolinário, 68'), Hamed (Gustavo França, 68') e Bruno Ventura (Juninho, 75'); Manu (Ruben Araujo, 90'), Balau (André Vieira, 90') e João Ricardo. 
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Pierre Sagna, Ricardo Fernandes e Ukeme.
Treinador: Carlos Fernandes 
Disciplina: cartão amarelo para Balau (18'), Manu (83'), Juninho (86')

Golos: 0-1 por Balau (51')

HOMEM DO JOGO 
Kauan (União de Santarém)

O jogador da União de Santarém, Kauan, foi o maior protagonista do encontro. Sempre muito influente no jogo defensivo da sua equipa, forte a limpar e competente a lançar, assistiu Balau para o único golo do encontro.


;

Notícias