Liga 3 Placard

Académica vence Oliveira do Hospital

Liga 3 Placard

Estádio Cidade de Coimbra foi o palco da vitória dos Estudantes

Académica e FC Oliveira do Hospital disputaram, este sábado, no Estádio Cidade Coimbra, uma partida da ronda 8, a antepenúltima da Fase de Manutenção e Descida da Liga 3 PLACARD.

À entrada para a jornada, a Briosa já tinha garantida a permanência, enquanto os azuis e brancos seguiam na procura por pontos para poder atingir esse objetivo. Com a vitória academista, o Oliveira do Hospital vê as contas pela manutenção complicadas e pode ser despromovido já este fim de semana, em caso de vitória do SC Covilhã.

A primeira parte do desafio foi de grande equilíbrio. Ambas as equipas protagonizaram momentos de domínio e maior presença no meio-campo adversário, o que resultou em oportunidades criadas, ainda que nem sempre com grande perigo. O Oliveira do Hospital rondou a baliza de António Filipe nos primeiros minutos, mas os estudantes acabaram por nivelar os níveis de posse de bola e as oportunidades de golo.

Ba Sy foi o responsável pelos principais desequilíbrios causados neste período, no entanto, apesar do que foi capaz de criar, o jogo seguiu para o intervalo empatado a zero.

Na segunda parte a toada manteve-se, com o bónus de terem sido marcados dois golos. O primeiro teve a assinatura do desestabilizador Ba Sy, num lance individual que marcou a partida, com o avançado a partir do corredor esquerdo, a fletir para dentro e finalizar com grande classe ao poste mais distante, adiantando a Académica no marcador ao minuto 75.

A reação dos visitantes não tardou, uma vez que perto do final, aos 85’, Guilherme Neiva restabeleceu a igualdade com a conversão de uma grande penalidade cometida por António filipe na sequência de um livre lateral. Da marca dos 11 metros, o avançado bateu rasteiro e embora o guarda-redes tenha adivinhado o lado, a bola acabou por entrar.

Até final, a Académica esteve perto do 2-1 e conseguiu fazê-lo nos últimos momentos da compensação com um autogolo de Mairlon.

Com este resultado, a Académica mantém o primeiro lugar da série 2 e passa a somar 24 pontos, mais dois que o UD Santarém, segundo classificado. O FC Oliveira do Hospital permanece em quinto, penúltimo, e pode ser despromovido já este fim de semana em caso de vitória do SC Covilhã, equipa contra quem trava duelo na próxima jornada.

FICHA DE JOGO

ACADÉMICA 2 – 1 FC OLIVEIRA DO HOSPITAL (0-0 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD
Fase de Manutenção e Descida

8ª jornada – Série 2
Estádio Cidade Coimbra

Árbitro: Rúben Martins 
Árbitros assistentes: Paulo Fernandes e Luís Oliveira 
Quarto árbitro: Carlos Teixeira

ACADÉMICA: António Filipe; Chico, Ricardo Teixeira, Ni e Vítor Bruno; Leandro Silva (CAP.), António Montez (Duarte Carvalho, 59’) e Fran (Vasco Gomes, 59’); Jordan (Gonçalo Ferreira, 78’), Ba Sy (Elvis, 90+5’) e Hachadi (Gabriel, 78’) 
Suplentes não utilizados: Bernardo, Lucas Henrique, Serra e Rúben Freitas 
Treinador: António Barbosa 
Disciplina: cartão amarelo para Ni (2’)

OLIVEIRA DO HOSPITAL: André Paulo; Mairlon, Vinhas e Afonso; Shuta, David Brás (CAP.), Geovanny e Michel; Tomás Silva (Souza, 87’), Neiva e Grácio (Varela, 87’) 
Suplentes não utilizados: Lucas, Fajardo, Manu, Pinheiro, Marcos Urco, Nascimento e Pablo 
Treinador: Nuno Pedro 
Disciplina: cartão amarelo para Geovanny (40’) e Vinhas (88’) 
Golos: 1-0 por Ba Sy (75’), 1-1 por Neiva (85, g.p.), 2-1 por Mairlon (90+4’, p.b.)

HOMEM DO JOGO 
Ba Sy (Académica)

Ba Sy foi o grande desestabilizador das organizações defensivas no encontro entre a Académica e o Oliveira do Hospital. O avançado que atuou a partir da esquerda protagonizou as melhores iniciativas não só da equipa da sua equipa, como também de todo o encontro. Inconformado, criou ocasiões para desfazer o nulo e foi uma tremenda dor de cabeça para os adversários que com ele travaram duelos. Acabou por marcar após muita insistência ao minuto 75 num lance típico do encontro, com uma flexão para dentro, enquadramento com a baliza e finalização de classe.


;

Notícias